|
NETVASCO - 06/11/2008 - QUI - 16:58 - Renato Gaúcho fala sobre nível do Brasileiro e mando de campo O técnico Renato Gaúcho comenta a longa conversa que teve com Edmundo e Leandro Amaral após o treino desta quinta-feira, em São Januário, visando o retorno da dupla titular de ataque do Vasco na partida contra o Santos, no próximo sábado (08/11), às 18h30min, na Colina Histórica, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Conversa nossa. Conversa minha e deles. São dois jogadores experientes. Troquei algumas idéias com os dois. Tudo que a gente faz, procura fazer sempre em benefício do grupo. Sempre contei com os dois jogadores. Os dois estão de volta agora, mas estão voltando, saindo, melhor dizendo, do departamento médico. Foi isso o que falei. Eles treinaram e não sentiram nada. É um bom sinal, mas vamos aguardar mais 24h", disse ao repórter Antônio Jorge, da Rádio Bandeirantes.
O treinador fala sobre o nível técnico da competição nos últimos anos.
"O Campeonato Brasileiro já vem há dois, três anos com o nível técnico um pouco abaixo do esperado. É uma coisa normal, por vários motivos. Os clubes sem dinheiro, não tendo dinheiro para contratar craques - pelo menos a maioria deles. Os jogadores, quando eles aparecem, rapidamente são vendidos para o exterior. Fica difícil. Agora, apesar do nível técnico estar um pouco abaixo nos últimos anos, é um campeonato que tem sido bastante disputado, tanto pelo título, como pelo rebaixamento e pela Libertadores. Se o campeonato hoje está bastante nivelado, é porque realmente o futebol brasileiro também está bastante nivelado".
E o fator campo, que se voltou contra o Gigante da Colina. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota (76,19% de aproveitamento) em São Januário antes da derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no dia 6 de agosto, pela 28ª rodada, que deu início a uma série com uma vitória, um empate e quatro derrotas (22,22%).
"Muitas vezes, você joga em casa, mas joga pressionado. Pelo futebol estar bastante nivelado, quando as equipes adversárias vêm te enfrentar dentro da sua casa, elas vêm bastante fechadas, para trabalhar no teu erro. No primeiro erro que você cometer, pode ser fatal. É o que tem acontecido, porque quem joga em casa praticamente tem a obrigação de fazer o dever de casa. A equipe que joga em casa se expõe mais. No momento em que ela está se expondo mais, está deixando mais espaço para o adversário. Os adversários têm aproveitado bem isso".
Renato não dá importância para o esquema tático que será utilizado contra o Peixe.
"Vamos aguardar mais 24h para saber como Edmundo e Leandro vão se reapresentar amanhã, pela parte da manhã, no treinamento. Acho que independente do esquema - 3-6-1, 3-5-2, 4-4-2 -, todo mundo está ciente da responsabilidade, que é um jogo difícil e a gente precisa vencer".
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 15:52 - Eurico: 'O Vasco não é passível de Segunda Divisão' Próxima: 17:01 - Conheça um pouco da história do goleiro Rafael |
|