Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/11/2008 - QUI - 15:52 - Eurico: 'O Vasco não é passível de Segunda Divisão'

Eurico Miranda esteve nesta quinta-feira em São Januário para assinar as contas de seus últimos seis meses de mandato. O dirigente chegou ao clube acompanhado de Amadeu Pinto da Rocha, vice geral em sua época, e Geraldo Teixeira, presidente do Conselho Fiscal até junho de 2008. O encontro ocorreu na sala dos grandes beneméritos.

Eurico foi indagado quanto aos questionamentos da atual diretoria sobre as contas e as dívidas do Vasco. Sem pensar duas vezes, o dirigente respondeu:

- Questiona? Quem questiona? Comigo não foi questionado nada. Vamos ver a hora que questionarem. Quem tem boca fala o que quer. Não sei se eles falam muito ou se falam menos. Eu já disse que o momento meu não é de tratar de nada. Quero que o Vasco esteja concentrado em evitar a queda para a Segunda Divisão, essa é a mácula maior. O resto vem depois – afirma o dirigente, que após a sua saída só retornou a São Januário em duas oportunidades.

A presença do carro ex-presidente no estacionamento do clube foi uma surpresa para os jornalistas que foram a São Januário na manhã desta quinta-feira. Eurico ficou na reunião até às 14h30m, quando saiu para conversar com a imprensa. Posteriormente, ele retornou ao local.

O que significa a sua presença nesta terça-feira aqui em São Januário?

Vim assinar documentos da minha gestão. Não assinei todos. Tenho que assinar os caixas que eu tenho desse período de seis meses. Vim assinar junto com a comissão fiscal.

Como você está vendo a atual administração?

Não quero fazer nenhum tipo de comentário. O momento do Vasco não é esse. Posteriormente, com Vasco livre da Série B, a gente fala qualquer coisa. Pedi para eles (membros da atual diretoria) ficarem calados. Às vezes que têm falado, eles só têm atrapalhado. Deixem o treinador, os jogadores, o apoio da torcida, que é fundamental, tirarem o Vasco dessa situação que tem deixado muita gente sem dormir, inclusive a mim.

Você está preocupado com a situação do time, com o rebaixamento?

Claro que estou preocupado com o rebaixamento. Tenho sentimento por essa instituição e as pessoas não conseguem entender muito, mas é um sentimento especial, próprio. O que eu mais tenho é orgulho dessa instituição. O Vasco não é passível de Segunda Divisão. Quando eu afirmo e reafirmo que o Vasco não cairia para a Segunda Divisão é que medidas seriam tomadas na minha gestão para que isso fosse evitado. Hoje, estamos com uma espada em cima da cabeça.

Você acha que a atual diretoria tem alguma parcela de culpa na situação do time no Campeonato Brasileiro?

Não quero fazer comentário nenhum sobre a atual diretoria. Já fiz alguns, já disse o que eu tinha que dizer.

E se o time for rebaixado?

Não quero pensar nessa hipótese.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:47 - Renato Gaúcho acredita que Vasco pode ganhar 5 posições com vitória
Próxima: 16:58 - Renato Gaúcho fala sobre nível do Brasileiro e mando de campo