|
NETVASCO - 05/11/2008 - QUA - 08:14 - Lancetta diz que negociações com Madson e Jonílson estão bem adiantadas Embora ainda esteja na luta para fugir do rebaixamento, a diretoria do Vasco já pensa em 2009. O objetivo é segurar não apenas as principais peças do elenco vascaíno como também as recentes revelações do clube. Isto para que o planejamento de início de temporada não seja mal feito como o deste ano, quando Romário foi escolhido como técnico e alguns jogadores inexpressivos foram contratados.
Segundo o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta, o primeiro passo é renovar com jogadores que saíram há pouco da base para, em seguida, tentar segurar os mais importantes do time.
"A diretoria já começou a conversar com alguns jogadores. Algumas negociações, inclusive, já estão bem encaminhadas como a do Rodrigo Antônio. O Matetus também já renovou. Primeiramente queremos renovar com os mais jovens", explica o dirigente, lembrando que, apesar de não muito avançadas, as conversas com os 'medalhões' também já foram iniciadas.
"Com o Madson e com o Jonílson, já estamos bem adiantados. Ainda tem o Leandro Amaral e o Wagner Diniz, que terão os contratos encerrados agora em dezembro. Eles são importantes para o Vasco, e temos interesse. Já começamos a conversar, mas ainda não tem nada certo", ressalta.
Já sobre a manutenção do técnico Renato Gaúcho, Lancetta deixou entrelinhas que a permanência do clube na Primeira Divisão será fundamental para que o trabalho tenha continuidade na próxima temporada.
"Em momento algum conversamos, mas o Renato está agradando. O trabalho está sendo muito respeitado tanto por jogadores quanto por dirigentes. Mas futebol é resultado. E se o Vasco ficar na Série A, e com certeza ficará, não creio que haverá problemas na sua continuidade no comando da equipe", diz.
Durante essa conversa com o JORNAL DOS SPORTS, Lancetta, além de explicar a que passos andam as renovações com os jogadores, aproveitou para convocar a torcida cruzmaltina para o 'decisivo' jogo contra o Santos, neste sábado, em São Januário, às 18h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Acredito que o apoio da nossa torcida tem sido fundamental. Conseguimos os resultados satisfatórios nas últimas rodadas atingindo, assim, as expectativas. Sem esse incentivo do torcedor, isso fica impossível", finaliza.
Fonte: Jornal dos Sports
índice Anterior: 08:14 - Leandro Amaral estaria insatisfeito por ficar no Vasco até março Próxima: 08:15 - Renato Gaúcho: 'A torcida vem fazendo um bom papel' |
|