|
NETVASCO - 05/11/2008 - QUA - 08:08 - Odvan: 'Pelo Vasco, eu faço tudo. Passo por cima de tudo e de todos' O zagueiro Odvan fez um desabafo após a repercussão negativa da sua disputa de bola com Leandro Amaral, no dia 14 de outubro, no Vasco Barra, que afastou o atacante das partidas contra Flamengo, Goiás, Atlético-PR e Fluminense, em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Na ocasião, parte da imprensa classificou a jogada como uma entrada violenta, o que foi desmentido pelos médicos do Vasco.
"A única coisa que me deixou um pouco chateado, não vou negar, foi essa história aí de falarem muito do Leandro Amaral. Falaram muito do Leandro Amaral na semana do jogo contra o Flamengo. Até colocaram que eu sou flamenguista, não sei o quê. Acho que faltou um pouco mais de experiência dali, para não ficar muito falando sobre o Leandro Amaral. Falaram tanto do Leandro Amaral lá, que 'Odvan é um jogador violento', 'Odvan é não sei o quê'. Eu até dei entrevista e falei 'Procura saber na minha história, na minha carreira, o tempo de Vasco, se já dei alguma cotovelada em alguém, se já fui expulso por agredir alguém, por dar uma entrada violenta'. Isso de maneira nenhuma. Só que botaram, fizeram uma certa chacrinha com o meu nome. Até muitos torcedores do Vasco, que nunca viram, ficaram meio tipo assim 'Odvan deve ser um cara muito violento, que não sei o quê'. Particularmente, fiquei muito puto com isso. Fiquei chateado mesmo. Mas, por eu gostar do Vasco e respeitar a torcida do Vasco, falei 'Amigo, não tem essa. Pelo Vasco, eu faço tudo. Passo por cima de tudo e de todos'", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.
O zagueiro-zagueiro também lamenta que o atacante Edmundo tenha ficado em segundo plano.
"Comentaram muito o negócio do Leandro Amaral. Foi comentado, comentado. Comentaram que o Leandro Amaral é isso, que o Leandro Amaral é aquilo. E esqueceram de uma parte, de falar do Edmundo. É isso que me deixou ainda mais puto, porque não pode falar do Leandro Amaral. É um puta de um jogador, gente excelente. É um amigo, mas ainda tem muito para dar para o Vasco. Acho que se for para falar de jogador ali, a única pessoa que a gente tem que respeitar e tirar o chapéu é o Edmundo, porque é um cara que é ídolo, fez por onde e deu muita alegria para a gente, que é vascaíno. O Leandro Amaral, gosto dele, é uma excelente pessoa, é um amigo. Até ele próprio ficou chateado, porque foi comentado, comentado muito isso. Mas nós temos a cabeça no lugar, uma experiência, e conseguimos passar por essa situação. Mas isso é tranqüilo. Agora o meu pensamento é só tirar o Vasco dessa situação e deixar o Vasco no lugar em que ele sempre esteve e merece, que é o mais importante".
Leandro fala sobre a sua recuperação e expectativa para retornar contra o Santos, no próximo sábado (08/11), às 18h30min, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"É difícil eu falar hoje qual é a chance que eu teria, até porque hoje foi o primeiro treino assim com o pessoal, um treino, vamos dizer, um pouco mais leve, ainda. Mas tenho que esperar ainda essa semana, para fazer uns treinos realmente mais duros, com mais competitividade, como um coletivo com os companheiros, para eu poder ter mais ou menos uma noção de como vou estar para sábado", disse ao repórter Leandro Lacerda, da Rádio Globo.
O jogador isenta Odvan.
"Foi um lance normal. Eu não culpo ele de nada, mas é claro que poderia ter evitado aquele choque. Mas aconteceu. É normal. Acho que a gente não tem que sacrificar ninguém, até porque ele é um companheiro meu de trabalho. Acho que o importante, daqui para a frente, é a gente olhar para a frente, treinar bastante e procurar tratar, para essa dor diminuir e a gente estar à disposição".
Fonte: VascoExpresso
índice Anterior: 21:44 - Juniores: Vasco enfrenta Portuguesa pelo OPG Próxima: 08:09 - Madson comenta o seu momento no Vasco e jogo contra o Santos |
|