Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/11/2008 - TER - 08:43 - Vasco voltou a mostrar garra em campo e contou com apoio da torcida

Há algum tempo duas coisas não eram tão marcantes no Vasco: o apoio incondicional da torcida e a garra dos jogadores dentro de campo. É difícil dizer o que veio primeiro, o certo é que, a cinco partidas do fim do Campeonato Brasileiro, a gana pelas vitórias é o principal motivo de esperança dos torcedores vascaínos. A união entre time e torcida tem sido marcante. Os últimos quatro jogos do Vasco em São Januário, contra Cruzeiro, Náutico, Figueirense e Atlético Paranaense, contaram com o estádio lotado. Após a vitória sobre o Fluminense, domingo passado, os vascaínos do lado de dentro e os do lado de fora do gramado comemoraram como se fosse a conquista de um título. – Não sei dizer se o Vasco é o time com mais vontade no Brasileirão, mas sei que estamos trabalhando muito. É o que a torcida quer. Ela cobra muita garra, determinação, o que está tendo.

É por isso que a torcida tem ido aos jogos. Cada um corre muito, dá o melhor de si, e isso a contagia – explicou o apoiador Madson.

O jogador tem sido um dos símbolos dacomunhão entre as partes que compartilham do mesmo desejo, o de ver o Vasco fora da zona do rebaixamento. Madson acredita que isso só será possível se o time permanecer com a postura dos últimos jogos. O apoiador admite que o segredo para a ascensão vascaína – foram sete pontos conquistados de nove em disputa – tem sido a garra dos jogadores em campo, acima de qualquer limitação técnica.

– O Vasco vive uma situação muito difícil no Brasileiro e buscamos sempre o melhor. Nós nos conscientizamos de que uma maneira de rendermos mais pode ser o jogo na base da raça. Se não for na técnica, temos que buscar as vitórias na vontade – concluiu.

Fonte: Lance

índice

Anterior: 08:41 - Wagner Diniz volta ao time e diz que vai continuar atacando
Próxima: 10:18 - Rafael conta como aprimorou reposições de bola