O Vasco não deve mais poder contar com o atacante chileno Mauricio Pinilla neste Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um estiramento grave na coxa esquerda no clássico contra o Fluminense, no domingo.
- A lesão dele assusta muito. Ele sentiu o problema, mas já tínhamos feito as três substituições. Mesmo assim ele ainda deu dois chutes a gol. A situação dele é complicada - afirmou o médico cruzmaltino Paulo César Andrade.
O jogador realizará exame nesta terça-feira para confirmar a extensão do problema, porém, na primeira análise, o departamento médico acredita que se trata de um estiramento grau três (o grau máximo da escala).
Contratado em setembro, Pinilla tem 24 anos e assinou contrato com o Vasco até o fim de 2008 com possibilidade de renovação automática por mais cinco anos.
O jogador demorou a entrar em forma e foi utilizado pelo técnico Renato Gaúcho em três partidas (Flamengo, Atlético-PR e Fluminense). A preocupação do treinador era justamente evitar lançá-lo sem que ele estivesse em totais condições para que não sofresse alguma lesão grave.
Em todas as partidas Pinilla entrou durante o segundo tempo e teve boa movimentação, agrandando aos torcedores cruzmaltinos. Porém, ainda não marcou nenhum gol com a camisa vascaína.
Fonte: Lancenet