|
NETVASCO - 02/11/2008 - DOM - 21:51 - Jonílson, Mateus, Rafael, Odvan e Madson falam sobre a vitória O Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistou o seu primeiro e último clássico da temporada e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento, ocupando provisoriamente a 18ª colocação na competição.
O volante Mateus fala sobre o resultado.
"É continuar mantendo os pés no chão, para conseguir os pontos que precisamos. O que eu destaco é que o nosso time vem mostrando muita garra e disposição, todo mundo ajudando todo mundo dentro de campo ali. É isso que tem feito a diferença nos nossos jogos. Por uma infelicidade, não temos conseguido os gols", disse ao repórter Antônio Jorge, da Rádio Bandeirantes.
O zagueiro Odvan, que substituiu o lesionado Fernando aos 35 minutos do primeiro tempo, também lamenta a repercussão negativa da sua disputa de bola, no dia 14 de outubro, que levou o atacante Leandro Amaral a ficar de fora das últimas quatro partidas do Gigante da Colina, em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo.
"Primeiramente, agradeço a Deus e aos meus companheiros. Acho que o fato que aconteceu com o Leandro Amaral, falaram muito. Mas sempre tive a cabeça no lugar. Acima de tudo, sou vascaíno. Quando eu entro dentro de campo, quando visto essa camisa do Vasco, para mim é uma honra. Procuro botar sempre o meu coração no bico da chuteira".
O goleiro Rafael comemora as defesas que fez.
"Graças a Deus. Não levei gols e ajudei a minha equipe a sair com os três pontos. Fico contente de não tomar gol no clássico, aonde o Vasco... Foi o meu primeiro [segundo] clássico. O Vasco está no caminho certo. Acho que essa luta e garra que teve dentro de campo, isso não pode acabar, porque são só nós que vamos tirar o Vasco dessa situação".
O arqueiro já pensa no Santos, adversário do próximo sábado (08/11), às 18h30min, em São Januário.
"Vamos treinar nessa semana pensando no Santos. O Santos é uma bela equipe. Tenho certeza que eles vão jogar de igual para igual. Com essa mesma garra e vontade, computar mais três pontos".
O apoiador Madson comenta a vitória.
"O nosso torcedor merece. Graças a Deus, hoje conseguimos uma vitória. Agora é descansar e comemorar essa vitória, que foi muito sofrida. A equipe do Fluminense não se entregou em nenhum momento. Acho que conseguimos essa vitória por mérito mesmo, porque corremos bastante. Agora é descansar e trabalhar com humildade, para que diante do Santos - é um jogo difícil também - tentarmos ganhar dentro de casa".
O volante Jonílson dá nota máxima para a aplicação e dedica o resultado ao zagueiro Jorge Luiz, que foi considerado, com o próprio Jonílson, o maior culpado pelo empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, na última quinta-feira (31/10), na Colina Histórica.
"Nota 10, por tudo aquilo que fizemos e por tudo aquilo também que a gente vem sofrendo, durante a semana e até durante os jogos mesmo. Mas o grupo, acreditamos um no outro. Às vezes, o que aconteceu comigo mesmo no jogo contra o Atlético, fiquei bastante chateado, porque dentro de campo a gente também pode falhar. Tem o que aconteceu com o Jorge Luiz também. Demos força a ele. Sabíamos que poderíamos contar com ele não só nesse jogo, mas daqui para a frente. Essa vitória aí também eu dedico ao meu amigo Jorge Luiz".
"O torcedor está de parabéns, nos apoiando. Dentro de campo a gente está procurando fazer a nossa parte. O torcedor gosta quando a gente entra desse jeito, com determinação e luta. Com certeza ele vai estar nos apoiando".
Fonte: VascoExpresso
índice Anterior: 21:50 - Wagner Diniz festeja seu 1º gol em um clássico Próxima: 22:02 - Wagner Diniz: 'Ponto a ponto, temos que correr atrás e lutar o máximo' |
|