|
NETVASCO - 31/10/2008 - SEX - 22:22 - Procurador do STJD analisará tentativa de invasão a vestiário do Vasco A situação do Vasco inspira cuidados. Ameaçado pelo rebaixamento e, de acordo com os matemáticos, com 76% de chances cair para Série B do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina enfrenta um outro problema: a revolta da torcida. Após o empate por 2 a 2, em São Januário, alguns torcedores invadiram o vestiário da equipe. E a Procuradoria está de olho.
Apesar de ser um fato atípico, o Procurador-Geral do STJD, Dr. Paulo Schmitt, declarou que vai analisar as imagens para saber se a atitude dos torcedores vascaínos pode render problemas para o clube na reta final de campeonato.
“Ainda não vi o que aconteceu, mas isto é diferente. Invasão de campo gera denúncia e punições, mas de vestiário é preciso avaliar”, afirmou Dr. Schmitt ao site Justicadesportiva.
No Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a infração por invasão de campo está prevista no artigo 213 e a pena nestes casos é pagamento de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Caso seja denunciado e, posteriormente punido, o Vasco pode perder o mando de campo nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Há cinco jogos do fim da competição, a equipe cruzmaltina tem mais duas partidas — contra Santos e São Paulo — previstas para o estádio de São Januário.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice Anterior: 20:25 - Renato Gaúcho elogia Madson e Mateus Próxima: 01:49 - Jonílson: 'A gente tem que somar o máximo de pontos possível' |
|