Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/10/2008 - SEX - 13:47 - Renato Gaúcho fala sobre a tabela e erros individuais

O Vasco empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira (30/10), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e permanece na 19ª e penúltima colocação da competição, com 31 pontos.

O técnico Renato Gaúcho fala sobre o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (02/11), às 19h10min, no Maracanã, mais uma partida de seis pontos na luta contra o rebaixamento.

PONTOS NECESSÁRIOS CONTRA FLUMINENSE E SANTOS

"Quatro pontos, no mínimo. O planejamento para esses dois próximos é no mínimo quatro pontos. Se ganharmos quatro pontos nos dois próximos jogos, está ótimo, porque sei o que estou falando e fazendo. Estou lendo e vendo muito a tabela dos adversário. Um pontinho aqui, um pontinho ali. Sei o que estou fazendo. Daqui a pouco a gente vai sair da zona do rebaixamento assim. Você vai ver. Daqui a umas três rodadas, na hora em que a coisa começar a afunilar, o Vasco vai estar, mais do que nunca, do lado ou na frente dos nossos adversários. Aí o bicho vai pegar, faltando duas, três rodadas", disse ao repórter Antônio Jorge, da Rádio Bandeirantes.

A partida contra o Santos será no outro sábado (08/11), às 18h30min, na Colina Histórica.

DEFINIÇÃO NA ÚLTIMA RODADA

"Eu queria que o Vasco se livrasse nas duas, três, quatro próximas rodadas. Mas tenho procurado buscar o máximo de pontos. Agora, uma coisa é certa: vamos sofrer até a última rodada. Nós e os outros. Por tudo que está se encaminhando no campeonato, vai afunilando. Podem ter certeza que cinco, seis times vão brigar até a última rodada. Agora, se a gente conseguir se livrar antes, maravilha. O objetivo nosso é esse. Agora, não vai ser fácil. Mas vamos tentar".

JONÍLSON NÃO TER PARADO O LANCE DO SEGUNDO GOL COM FALTA

"Ali não era nem um lance para fazer falta, se você quer saber. Ali ele foi para o tudo ou nada com o atacante. Se ele fosse na diagonal, teria parado na frente do atacante. O atacante não teria ganho na corrida dele, porque ele é muito mais rápido do que o atacante do Atlético Paranaense. Ele deu o bote errado. Foi isso o que aconteceu. Não era nem necessário a falta. Em último caso, tudo bem, faz a falta. Mas não era nem necessário. Ele acreditou que fosse chegar, na primeira jogada, na frente do atacante. Sempre falo para eles 'Na dúvida, diminui, entra na diagonal e para na frente do adversário'. Ele teria parado, porque o atacante do Atlético Paranaense é muito mais pesado do que ele. Ele não iria nem para o drible e nem para a jogada individual, porque o adversário sabia que não ia ganhar dele na corrida depois. Mas ele deu a chance do cara ganhar dele na primeira disputa, até porque o cara chegou na frente. Para mim, faltou um pouquinho de experiência para ele. É o que sempre falo para eles. Mas nessas horas é difícil. É aquilo que eu falo. Tenho que cobrar deles dentro de quatro paredes e botar eles para cima, porque é o grupo que vai tirar o Vasco dessa situação. Não tenho queixa do grupo. É lógico que a gente cometeu algumas falhas individuais ontem, mas sei o que cobrar deles. Tenho que continuar trabalhando, treinando, botando eles para cima e passando confiança para eles. Volto a repetir. Apesar de não termos vencido, não tenho o que reclamar do grupo nos últimos quatro, cinco jogos. Eles estiveram bem, estão honrando a camisa e correndo atrás. Agora, do outro lado também sempre tem um adversário. Se no futebol não tivesse falhas, dificilmente íamos ter um terço dos gols que acontecem. Todo mundo falha. Todo mundo tem direito de falhar. Somos seres humanos. Agora, é lógico que quanto menos falharmos, melhor. Mas, infelizmente, as falhas acontecem e vão continuar acontecendo no mundo todo. A gente não pode é dar chance para elas acontecerem".

CONHECIMENTOS SOBRE O FLUMINENSE

"Sei tudo do Fluminense. Conheço bem aquele grupo. Isso vou procurar passar para os meus jogadores - cada posição e jogador. Conheço todas as características. Mas esse é um papo meu com o grupo".

Segundo o repórter, o treinador deverá mandar a campo o seguinte time, com as ausências de Leandro Amaral, Edmundo, Fernando e Valmir por contusão. Baiano seria deslocado para a lateral esquerda e Leandro Bonfim perderia a titularidade.

Rafael, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson e Baiano; Alex Teixeira e Alan Kardec.

Fonte: VascoExpresso

índice

Anterior: 12:11 - Projeto de captação de sócios deve ser lançado no início de 2009
Próxima: 13:52 - Eduardo Luiz: 'É procurar vencer os jogos'