NETVASCO - 31/10/2008 - SEX - 11:03 - Ex-árbitro afirma que Vasco teve pênalti a seu favor não marcado
O técnico Renato Gaúcho reclamou de dois lances no empate do Vasco diante do Atlético-PR por 2 a 2, em São Januário. O treinador viu falta no goleiro Rafael no primeiro gol do Furacão e um pênalti não marcado para a equipe cruzmaltina no segundo tempo. O comentarista de arbitragem José Roberto Wright analisou as jogadas no Redação SporTV e deu razão a Renato apenas no lance da penalidade máxima.
- No momento em que a falta é cobrada por Madson, o Netinho levanta o braço ao invés de tentar tirar a bola de cabeça. Isso é pênalti porque ele tem a intenção de se proteger usando os braços. O jogador pode se proteger desta forma apenas se a bola for bater no seu órgão genital - lembra Wright.
Já no lance do primeiro gol do time paranaense, assinalado por Julio dos Santos após bate-rebate na área cruzmaltina, o ex-árbitro acredita que Wallace Nascimento Valente fez certo em validar a jogada.
- Não houve falta no goleiro, pois os dois jogadores do Atlético-PR se projetam em direção à bola. O Renato não tem o que reclamar deste lance - afirma.