|
NETVASCO - 31/10/2008 - SEX - 10:40 - Anúncio de acerto do Vasco com Eletrobrás pode estar próximo O momento do Vasco no Campeonato Brasileiro não é nada bom. A equipe ocupa a penúltima colocação na competição, com apenas 31 pontos, e está bem próximo de ser rebaixado à Série B. No entanto, fora das quatro linhas, a diretoria cruzmaltina tem tudo para dar um passo importante nos próximos dias ao anunciar a concretização da negociação com a Eletrobrás, empresa estatal de energia elétrica.
Há duas semanas, os dirigentes entregaram um CD com a apresentação da proposta oficial do clube para a empresa. O presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes, ficou de avaliar até o fim desta semana para dar o aval e sacramentar o negócio, que vai passar para a esfera jurídica tanto da empresa como do clube de São Januário. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, que é vascaíno, teve uma participação importante no desfecho positivo das conversas com a estatal.
A princípio, a parceria vai ter duração de três anos e o Vasco vai receber R$ 58,5 milhões. Os valores vão ser divididos em quatro contas: futebol, basquete, remo e esportes olímpicos/responsabilidade social. Cada grupo vai ter autonomia para utilizar a sua verba e investir no melhor desenvolvimento de cada setor. O futebol vai ficar com 85% dos R$ 19,5 milhões investidos anualmente.
O responsável pelo acerto do lado vascaíno é o colaborador e ex-jogador de vôlei Fernandão . O dirigente foi quem iniciou as conversas com a estatal e levou a negociação adiante. Atualmente, o Vasco tem como patrocinador principal a MRV, empresa do ramo da construção civil. O contrato entre as partes vai até janeiro de 2009, quando vai começar a vigorar o acordo com a Eletrobrás.
Fonte: GloboEsporte.com
índice Anterior: 08:19 - Psicólogos dos 4 grandes participam de fórum de psicologia esportiva Próxima: 10:41 - Coelho diz que acerto com fornecedor de material sai até 3ª |
|