Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/10/2008 - SEX - 00:51 - Renato Gaúcho: 'A torcida está com o grupo. A torcida está junto'

O Vasco empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira (30/10), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e permanece na 19ª e penúltima colocação da competição, com 31 pontos.

O técnico Renato Gaúcho fala sobre o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (02/11), às 19h10min, no Maracanã, mais uma partida de seis pontos na luta contra o rebaixamento.

"Vamos pensar no jogo de domingo, É um clássico. É um jogo super difícil para a gente e vai ser difícil para eles também. Vamos nos preparar. Já temos alguns desfalques certos [Edmundo e Fernando, provavelmente], infelizmente. Vamos ver amanhã [hoje] quem sobreviveu, está pronto e vai poder jogar no domingo diante do Fluminense", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

O treinador não vê vantagem pelo fato do jogo entre Figueirense e Fluminense, em Florianópolis, ter sido iniciado com 1h34min de atraso, em razão de falta de iluminação, e ter sido paralisado de vez após 15 minutos, quando o Tricolor das Laranjeiras vencia por 1 a 0.

"Não. Beneficiado não. O Fluminense não é culpado, mas foi beneficiado, porque não jogou praticamente. Jogou só 15 minutos. Nós tivemos um jogo de 90 minutos aqui, pegado. O desgaste foi muito grande, enquanto que o time do Fluminense não se desgastou. Mas o Fluminense não é culpado de nada não. Vai fazer o quê? Infelizmente aconteceu lá um problema de luz. Agora vamos nos preparar para o clássico".

Renato descarta alterar a programação, devido à invasão de alguns torcedores no vestiário após o empate.

"Não. Não tem prejuízo. A torcida está com o grupo. A torcida está junto. Não tem que sair daqui não. A gente vai treinar aqui amanhã [hoje] e vai treinar sábado também aqui. E domingo a gente vai para o Maracanã enfrentar o Fluminense, com a parte da torcida do Vasco lotando o Maracanã, podem ter certeza. É assim e não pode ser diferente. O torcedor está reconhecendo. O pessoal está correndo, se esforçando, brigando. Infelizmente, a gente vem cometendo algumas falhas. Eu converso com eles. Vou procurar corrigir. Tenho conversado, aconselhado, falado na teoria e mostrando na prática. Mas quando a maré não é tão boa, infelizmente essas coisas acontecem".

Fonte: GloboEsporte.com

índice

Anterior: 00:50 - Chances de rebaixamento do Vasco voltam a exceder os 65%
Próxima: 01:09 - Madson: 'Se faltam seis jogos, são seis jogos da nossa vida'