Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/10/2008 - QUI - 00:03 - História mostra que Vasco x Atlético-PR sempre fazem jogos tensos

O jogo desta quinta-feira entre Vasco e Atlético-PR, em São Januário, às 20h30, pelo Brasileirão, promete deixar os cardíacos em estado de alerta, já que as equipes lutam para fugir do rebaixamento e o histórico recente mostra que o duelo não deixa a desejar no que diz respeito à emoção.

Em 97, ano em que o Vasco conseguiu o Tricampeonato Brasileiro, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1, na Colina Histórica, com gols de Edmundo (com a mão) e Juninho Pernanbucano. Luizinho descontou para o Atlético-PR. A vitória foi fundamental para o dono da casa, que, após o empate com o Cruzeiro na rodada seguinte, garantiu vaga para o mata-mata (antiga fórmula de disputa do Brasileirão) antecipadamente.

Em 2004, no entanto, a história era diferente: o Atlético-PR chegou ao Rio de Janeiro com chances de conquistar o bicampeonato, e o Vasco tentava se safar da degola na penúltima rodada. E conseguiu. Mesmo jogando em São Januário, ninguém acreditava que o apoiador Petkovic cruzaria milimétricamente para o contestado zagueiro Henrique marcar de cabeça. Mas tudo isso aconteceu. O Vasco se livrou, o Santos foi o Campeão Brasileiro e o Furacão teve de se contentar com o vice.

Em 2005, o Vasco foi à Arena da Baixada com o técnico recém-contratado Renato Gaucho, que havia estreado com vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro, tentando fazer com que o time deixasse as últimas posições da tabela. Mas o que se viu foi um massacre dos donos da casa: 7 a 2 acachapante, e a declaração irônica do técnico do Gigante da Colina no fim da partida:

- Hoje, até mulher grávida faria gol no Vasco.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:43 - Sérgio Cabral diz que Lula ficará feliz com vitória do Vasco sobre Atlético-PR
Próxima: 00:06 - Renato Gaúcho tem bom aproveitamento em São Januário