|
NETVASCO - 29/10/2008 - QUA - 19:11 - Henrique, ex-zagueiro do Vasco, aponta novo 'salvador' para o Vasco Em 12 de dezembro de 2004, quando um desacreditado time do Vasco entrou em campo contra o aspirante ao título do Brasileirão Atlético Parananense, em São Januário, a esperança era de uma vitória para livrar o time do fantasma do rebaixamento. E o triunfo veio: 1 a 0. Gol do zagueiro Henrique. Desta vez, novamente o Furacão no caminho na luta para fugir da Segundona.
Henrique, autor do gol que salvou o Gigante da Colina naquela época, apontou seu sucessor. O zagueiro confessa que torce pelo sucesso do apoiador Madson, e espera que ele ajude a salvar o time.
- Eu vejo um cara ali que está correndo muito, lutando muito e procurando ajudar o clube. Apontaria o Madson. Seu jeito parece um pouco com meu porque ele sofreu um baque muito grande dentro do Vasco, mas tem grande potencial. Ele tem muito amor à camisa - afirmou.
Além de um time guerreiro, como o próprio Henrique, hoje no Goiás, destaca, o Vasco tem na figura do técnico Renato Gaúcho um porto seguro para garantir a fuga da Série B. Motivador, ele sempre acolheu seus jogadores e os tranqüilizou neste momento com um discurso protetor. Bem parecido com o do técnico Joel Santana, em 2004:
- O Renato sabe lidar com o lado psicológico do jogador. O treinador tem de procurar retirar dos jogadores o melhor. Eles ficam emocionados nessa situação. Lembro daquele jogo em que o Joel Santana fez uma preleção diferente. Ele puxou uma bandeira do Vasco e mostrou as estrelas que tinham ali. Joel frisou que não poderíamos manchar a tragetória daquelas pessoas que já tinham feito história no clube e ficaríamos marcados como grandes perdedores. Ele conseguiu fazer com que chorássemos e fomos com muita gana para o jogo - relembrou.
Mas os jogadores não devem se apoiar apenas no fato de se livrarem da marca negativa de ser rebaixado. Como conta o zagueiro, ex-Vasco, é bom colher os frutos de um gol salvador e uma vitória importante.
- A torcida veio me agradecer muito, fizeram muitas matérias no meu apartamento. Convidei todos meus amigos e fizemos um churrasco. Foi muito gratificante porque saia na rua e era enalteciado. Claro que teria sido melhor se fosse um título, mas o ano foi ruim e conseguimos livrar o clube da tragédia - contou.
Fonte: Lancenet
índice Anterior: 19:07 - Futsal Base: Fraldinha e Pré-Mirim goleiam pelo Estadual Próxima: 19:15 - Jorge Luiz considera o jogo difícil e espera casa cheia contra o Atlético-PR |
|