|
NETVASCO - 29/10/2008 - QUA - 17:36 - Filas e cambistas marcam venda de ingressos em São JanuárioO torcedor vascaíno que quiser assistir ao jogo entre Vasco e Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 20h30m, em São Januário, vai precisar de muita paciência para comprar o ingresso. O GLOBOESPORTE.COM recebeu uma denúncia de um torcedor que se identificou apenas como Felipe, de 27 anos, na venda de ingressos nas bilheterias de São Januário.
Felipe chegou no estádio para comprar a sua entrada às 12h e só conseguiu sair de lá uma hora e meia depois. Ele revela o cenário da confusão nos arredores de São Januário.
- Cheguei em São Januário às 12h para comprar o ingresso para o jogo contra o Atlético-PR. Ao chegar lá vi que a fila estava enorme e logo percebi a presença de muitos cambistas por todos os lados. Não tinha policial no local para reprimir a atuação deles. Depois de uma hora e meia na fila percebi um aglomerado de cambistas debruçados sobre a grade coagindo as pessoas que sofreram na fila para que comprassem ingressos de meia-entrada para eles – explica Felipe.
Outra irregularidade apontada pelo torcedor vascaíno foi o desrespeito à lei para a compra dos ingressos pela metade do preço.
- Freqüento o estádio há muito tempo e esta foi a primeira vez que vi um jogo do Vasco respeitando, em parte, a lei da meia-entrada. Mas de nada adiantava cobrar as carteirinhas se no guichê deixavam comprar quantos ingressos quisessem e com qualquer comprovante de estudo – afirma Felipe, que continua contando os absurdos vistos na fila de São Januário:
- Eles davam carteirinhas de escolas públicas de crianças que estudam nos arredores do estádio para que as pessoas comprassem esses ingressos. Achei que não havia sequer um segurança para organizar a fila e coibir a ação dos cambistas. Porém, para a minha surpresa, após comprar o meu ingresso, percebi que no meio dos cambistas estavam dois seguranças que faziam vista grossa para a aberração que era o "ataque" dos cambistas às pessoas da fila. Um dos seguranças se chamava Marcus Vinicius Teixeira e o segundo só era identificado com o número 33 no crachá– diz Felipe.
Torcedor elogia a gestão Roberto Dinamite
Mesmo com os problemas enfrentados na compra de ingressos para a partida desta quinta-feira, o torcedor vascaíno vê uma melhora neste sentido depois que Roberto Dinamite assumiu a presidência do clube.
- Vejo na administração de Roberto Dinamite uma vontade enorme de corrigir os erros que eram cometidos (vide a cobrança de comprovação para a compra de meia-entrada). Mas é preciso ficar mais atento para que esse tipo de coisa não aconteça mais. É inadmissível a enorme presença de cambistas agindo deliberadamente na compra de ingressos. Fica aí a denúncia de um vascaíno que pretende voltar a ser sócio do clube – encerra Felipe.
Diretoria vascaína trabalha para evitar novos problemas
O vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, elogiou a atitude do torcedor e revelou o que vem sendo feito para melhorar a vida dos vascaínos.
- É sempre bom que as pessoas denunciem. Para esse jogo contra o Atlético-PR, por exemplo, a gente está mudando o sistema de roletas. Já é uma novidade. Estamos alinhados com a política do Ministério Público de ver o torcedor e o mandante do campo não sendo prejudicados – explica o dirigente.
Ainda de acordo com José Henrique Coelho, a Polícia Militar será avisada sobre o que vem acontecendo na venda de ingressos em São Januário.
- Sobre as denúncias, vamos chamar o pessoal da segurança para acompanhar tudo isso. Vamos informar ao policiamento para organizar isso e afastar os cambistas. Vamos fazer uma correspondência alertando a Polícia Militar, principalmente se os ingressos acabarem. Queremos que a polícia faça uma observação constante nesse caso dos cambistas. Perde o Vasco, perde o clube, perde o torcedor. Vamos tomar duas providências: identificar essas duas pessoas e avisar o policiamento da atividade dos cambistas – afirma.
Fonte: GloboEsporte.com índice Anterior: 15:03 - Ingressos para Fluminense x Vasco já estão à venda Próxima: 17:40 - Mais de 11 mil ingressos vendidos para Vasco x Atlético-PR |
|