|
NETVASCO - 29/10/2008 - QUA - 00:19 - Madson e Jonílson falam sobre a postura do Vasco O apoiador Madson comenta a relação do elenco com o técnico Renato Gaúcho. O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (30/10), às 20h30min, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Tem sido bom. O Renato tem conversado muito com a gente a respeito de como vamos jogar. É um cara que está sempre nos colocando para cima, nos dando confiança a cada dia. Está sendo legal, bom o nosso papo com ele no dia-a-dia. Ele tem passado muitas coisas boas para a gente", disse ao repórter Leandro Lacerda, da Rádio Globo.
O jogador fala sobre a longa conversa que o grupo teve com o treinador no círculo central do gramado de São Januário, nesta terça-feira (28/10).
"Ele estava mostrando uma situação para a gente, do que ele quer que façamos no jogo. Falta um dia para a gente acertar os mínimos detalhes. É fazer o que o Renato está pedindo, para que possamos ter sucesso no jogo".
O atleta comenta os cuidados defensivos, para que resultados como a derrota por 4 a 2 para o Figueirense não se repitam.
"É verdade. Mas todo time que está jogando em casa quer jogar para ganhar, vencer. Com certeza a gente vai ter que se preocupar com o ataque da equipe adversária. Mas tem jogadores capacitados ali, como Fernando e Jorge [Luiz], para poder segurar a onda. A gente tem todo o apoio da zaga. Eles seguram lá atrás e a gente na frente ali tenta resolver".
Madson comemora o fato do Gigante da Colina disputar cinco das últimas sete partidas pela competição no Rio de Janeiro - também Santos, São Paulo e Vitória, além do clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (02/11), às 19h10min, no Maracanã.
"Graças a Deus, a gente vai ter a oportunidade de praticamente estar decidindo as últimas rodadas no Rio de Janeiro, em casa. Para a gente com certeza vai ser um algo a mais, porque vamos estar jogando em casa. A gente conta com o apoio da torcida para que na reta final mesmo eles possam comparecer e possamos, já nessas rodadas que vamos jogar agora e depois contra o Fluminense, possamos já estar livre dessa zona do rebaixamento, para que eles possam, nos outros jogos, comparecer, para que possamos arrancar na reta final".
O jogador afirma que o elenco está em dívida com a torcida, porque perdeu os últimos três jogos que disputou na Colina Histórica.
"Todo jogo é uma final, então em todo jogo tem que ter responsabilidade. Esperamos que o torcedor compareça. Como eu vinha falando em outras entrevistas, estamos devendo uma vitória dentro de casa para o nosso torcedor. Nada melhor do que nesse jogo de quinta-feira, contra o Atlético Paranaense, conseguirmos a vitória e tentar dar um salto a mais na tabela".
O atleta dá a receita para a conquista dos três pontos.
"Mostrar a garra, determinação e disposição que colocamos nos últimos jogos. A nossa torcida compareceu contra o Figueirense, encheu e ficou bonito. Deixamos a desejar e não conseguimos a vitória. Mas esperamos certamente conseguir a vitória diante do Atlético Paranaense, para que possamos dar alegria ao nosso torcedor, porque estamos devendo".
O volante Jonílson fala sobre a postura nas últimas partidas.
"O clima está o melhor possível, até porque nesses jogos a equipe vem jogando bem, demonstrando um bom futebol e determinação também. A marcação lá na frente está sendo boa, no meio e ali atrás também. A nossa equipe não está deixando a equipe adversária jogar. Dentro de casa tem que ser dessa forma. Sabemos que esse jogo é um jogo de vida ou morte para a gente, igual todo mundo fala. É um jogo de seis pontos, onde temos que ganhar".
Fonte: VascoExpresso
índice Anterior: 22:49 - Em 2004, vitória contra o Atlético-PR livrou o Vasco do rebaixamento Próxima: 07:17 - Dinamite fala sobre primeiros títulos do Remo na sua gestão e elogia Lopes |
|