Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/10/2008 - TER - 10:11 - Renato conversa com Edmundo a cada jogo para combinar aproveitamento

A exibição de gala na vitória do Goiás acabou com qualquer dúvida que podia existir: Edmundo é, sim, imprescindível para a recuperação do Vasco na reta final do Brasileirão. Entretanto, um dilema segue indecifrável em São Januário: conseguirá o Animal manter o nível de atuação caso participe de todas as últimas sete partidas da equipe na competição?

Levando em conta o fato de que na partida do Serra Dourada o atacante vinha de duas partidas de ausência, o treinador Renato Gaúcho transfere a responsabilidade para o próprio jogador. Segundo ele, a idade ainda pesa e é preciso ter cuidado para que Edmundo jogue realmente com possibilidade de render o máximo possível.

- A cada jogo eu converso com o Edmundo. Lógico que, pela idade, às vezes ele vai ter que descansar, ficar no banco, nem viajar. Mas depende muito do jogador. Ele tem treinado bem, tem se dedicado, contra o Goiás jogou os 90 minutos bem e correndo. Temos que dar o crédito para o Alexandre Mendes, preparador físico. Não adianta falar que em tal jogo ele vai jogar ou não. Vamos conversar com ele, e o que ele falar a gente decide.

O treinador elogiou a postura do Animal durante os treinamentos.

- Ele está fazendo tudo que a gente está pedindo pra ele. Mas não adianta colocar o jogador em campo por colocar. Querer jogar, ele vai querer sempre, mas temos que ver o que é melhor para o grupo. No momento em que ele tiver com algumas dores musculares, vamos dar uma poupada.

Mesmo com 37 anos, Edmundo é o artilheiro do Vasco no Brasileirão, com 12 gols.

Fonte: GloboEsporte.com

índice

Anterior: 09:47 - Clubes da Série A vão divulgar campanha contra a corrupção
Próxima: 10:32 - Leandro Amaral segue trabalhando parte física e não jogou coletivo