|
NETVASCO - 28/10/2008 - TER - 08:18 - Alex Teixeira mostra amadurecimento na reta final do BrasileiroHá quem considere a atuação de Alex Teixeira contra o Goiás o “despertar” da mais badalada revelação do Vasco nos últimos anos. Com personalidade, o apoiador, de 18 anos, foi peça-chave na convincente vitória de 4 a 2, em pleno Serra Dourada.
Após uma temporada recheada de altos e baixos, Alex Teixeira comemora sua afirmação.
– Sem dúvida, a partida contra o Goiás foi uma de minhas melhores com a camisa do Vasco. Corri, ajudei na marcação, fiz gol, dei passes... Contribuí em todos os sentidos. Estou feliz porque sei que ainda tenho muito a mostrar – disse Alex Teixeira, orgulhoso.
Emnovembro de 2007, o apoiador recebeu a notícia mais importante de sua breve carreira: a promoção para o grupo principal em 2008. No entanto, o salto da categoria juvenil direto para a profissional não foi bemassimilada por Alex, que demorou para se adaptar à nova realidade de cobranças por resultados.
– Foi um início difícil. Desde meus 15 anos sempre houve uma grande expectativa sobre o meu futebol. Fui promovido em janeiro, mas oscilei muito e não rendi o esperado. Não deixei de acreditar, pois sempre confiei no meu talento – afirmou.
A chegada de Renato Gaúcho tem sido fundamental para a ascensão de Alex. Com Romário, Alfredo Sampaio, Antônio Lopes e Tita, a promessa sempre foi tratada com desconfiança e excesso de zelo. Hoje, tem crédito com o novo treinador e é peça-chave no esquema utilizado pelo Vasco.
– Acho que as excessivas trocas de comando me prejudicaram. Com a chegada de Renato, tudo mudou. Ele passa muita confiança e me dá liberdade de partir para cima dos marcadores, arriscar os dribles sem medo de errar – disse.
Na luta contra o rebaixamento, Alex promete provar que se transformou em realidade no momento em que o Vasco mais precisou.
Alex ganhou força muscular
No processo de amadurecimento de Alex Teixeira, a parte física tem recebido atenção especial. O apoiador ganhou massamuscular durante o ano e o resultado é perceptível dentro de campo.
Na partida contra o Goiás, o jogador mostrou força para levar vantagem em alguns lances. Na jogada do segundo gol, antes de marcar, Alex Teixeira ganhou a dividida com o marcador.
– Ganhei massa e peso. Tenho feito um trabalho de musculação e realmente estou mais fortinho. É por isso que tenho ganhado algumas divididas no corpo a corpo com os zagueiros – afirmou Alex Teixeira, cuja multa rescisória do contrato é de R$100 milhões.
Bate-bola com Alex Teixeira
Você já se sente tranqüilo no time titular do Vasco?
Pedrinho e Leandro Bomfim estão no banco. Se deixar o ritmo cair, perderei a minha vaga. Tenho de trabalhar de maneira redobrada para não sair mais.
Qual é a diferença entre o Alex Teixeira de agora e o Alex do início da temporada?
Amadureci muito nesses quase 11 meses. Vivi e aprendi muita coisa. Conto com conselhos importantes de pessoas experientes como Edmundo.
Já pensa em sair do Vasco?
Tenho mais quatro anos de contrato e pretendo cumpri-lo. Somente uma proposta irrecusável do exterior poderia mudar isso. Meu projeto é me firmar com a camisa vascaína.
Qual é a expectativa para o jogo de quinta-feira?
Caso o Vasco repita a atuação contra o Goiás, serão boas as chances de sairmos vitoriosos.
Fonte: Lance índice Anterior: 08:16 - Vasco nunca perdeu para o Atlético-PR em São Januário Próxima: 09:15 - Governador Sérgio Cabral otimista com a permanência do Vasco na elite |
|