|
NETVASCO - 28/10/2008 - TER - 08:06 - Missa de sétimo dia de Arthur Sendas reuniu cerca de mil pessoas Aproximadamente mil pessoas acompanharam a missa de sétimo dia do empresário Arthur Antonio Sendas, na paróquia São Judas Tadeu, no Cosme Velho, no início da tarde de ontem. Sendas morreu na madrugada de segunda-feira passad, após ser atingido com um tiro na cabeça, disparado por Roberto Costa Junior, motorista da família. Segundo informações da Paróquia, o pai do motorista acusado esteve no local no início da missa, quando cumprimentou os familiares do empresário para então deixar o local.
Durante a celebração, ocorrida na véspera do dia de São Judas Tadeu, de quem Sendas era devoto, mais de 30 homens faziam a segurança da família. Segundo Paulo de Castro, relações públicas da Paróquia, a missa foi realizada por 6 padres que, liderados pelo Padre Navarro, vestiam paramentos brancos, que lembram a alegria, em vez dos tradicionais roxos utilizados em missas pelos mortos.
– Coloquem cara de alegria. O nosso princípio é o amor, a morte é apenas um rito de passagem. Não devemos dar valor a isso – pediu Navarro aos presentes, ressaltando sua amizade com Sendas. – Posso dizer que era meu amigo de fé, meu irmão camarada.
Ainda segundo o padre, Sendas rezava todos os dias, durante duas horas, por todos os 328 amigos. Durante a missa, foram distribuídos pela própria paróquia suplementos com a foto do empresário e mensagens de carinho à vítima e à sua família.
Também estiveram presentes na celebração o desembargador Gilberto Rêgo, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho, o político e banqueiro Ronaldo Cezar Coelho, a socialite Gisela Amaral e o ex-técnico do Vasco, Antonio Lopes.
– Arthur ajudava todo mundo sempre. Era um empresário vitorioso, de muito poder mas muito humilde – atribuiu Lopes, que mantinha amizade com Sendas há 34 anos. – Muita gente ficou órfã com a morte dele, e eu me considero uma dessas pessoas.
Tradição mantida
A tradicional missa rezada no estacionamento do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, idealizada pelo empresário Arthur Sendas, será organizada este ano pelos funcionários do grupo Sendas. São aguardadas 3 mil pessoas para a celebração, que contará com homenagens à Arthur.
A missa pelo sétimo dia da morte de Arthur Sendas provocou grande consegtionamento na Rua Cosme Velho, no bairro que leva o mesmo nome. Entre as 12h e as 13h30, horário de celebração pela ressurreição do empresário, o trânsito ficou praticamente parado no local.
As barraquinhas de lembranças de São Judas Tadeu já estavam montadas e, em razão da comemoração do dia do santo, hoje, muitos fiéis compareceram já ontem para deixar flores nos pés das estátuas da Paróquia.
Para festejar o dia do santo, serão realizadas missas de hora em hora, das 6h às 10h e das 12h às 20h. Já a procissão acontecerá no próximo sábado, dia 1º de novembro.
Fonte: Jornal do Brasil
índice Anterior: 08:04 - Eurico fala sobre decisão judicial no caso Alex Dias Próxima: 08:08 - Vasco estaria negociando acordo com Champs de R$ 25 milhões por 5 anos |
|