|
NETVASCO - 28/10/2008 - TER - 01:11 - Renato não considera o Vasco favorito para o jogo contra o Altético-PR Embalado pelos 4 a 2 sobre o Goiás, mas derrotado nos últimos três jogos em São Januário — por Cruzeiro, Náutico e Figueirense —, o Vasco não é considerado favorito contra o Atlético-PR, mesmo atuando em seu Caldeirão. Essa é a opinião de Renato Gaúcho, apesar da necessidade de seu time vencer um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
“Não há favoritismo nesse jogo. O fato de jogar em casa não quer dizer que o Vasco seja favorito. Mas temos de pensar de modo positivo. O time convenceu contra o Goiás e o astral é outro”, lembrou.
O jogo contra o Furacão, que venceu o Cruzeiro de 1 a 0, em Curitiba, é encarado como ‘final de Copa do Mundo’ na Colina. O Atlético-PR tem 31 pontos, contra 30 do Vasco, vice-lanterna, à frente apenas do Ipatinga, com 28.
“A vantagem é que dos sete jogos que faltam, vamos disputar cinco no Rio: quatro em São Januário, e um no Maracanã”, lembrou Renato.
Se vencer o Atlético-PR, o Vasco pode até sair do G-4 maldito. Desde que a Portuguesa (32 pontos) não vença o Ipatinga, no Canindé, e o Náutico (32 pontos) não derrote o Internacional, no Beira Rio.
“Mas não podemos contar com os resultados dos outros. É confronto direto e temos de fazer nosso dever de casa”, avisou o técnico.
“Com 42 pontos, o Vasco se livra e quanto mais rápido atingirmos essa marca, melhor. Não podemos deixar para os últimos dois jogos”, acrescentou Renato.
Fonte: O Dia Online
índice Anterior: 23:59 - Juniores: Vasco recebe Boavista no Vasco Barra pelo OPG Próxima: 01:27 - Dinamite, Renato e remadores campeões no 'Só Dá Vasco' desta 3ª-feira |
|