Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

  NETVASCO - 27/10/2008 - SEG - 11:08 - Em entrevista, Leandro Amaral diz que Vasco tem prioridade na renovação

Profissionalismo. Esta palavra tem caminhado ao lado de Leandro Amaral dentro e fora de São Januário. O atacante, em fase final de recuperação da torção no tornozelo esquerdo, tem se dedicado à três turnos de fisioterapia, tudo pela possibilidade de ajudar o Vasco a escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. Com o futuro incerto, o jogador tem apenas uma certeza: ao contrário dos atritos com o ex-presidente Eurico Miranda, terá uma conversa franca com Roberto Dinamite para definir se permanecerá ou não na Colina.

Leandro, você está muito valorizado. O torcedor vascaíno pode esperar que você converse com o clube sobre uma possível renovação?

Hoje o Vasco tem a minha prioridade. Vou procurar acertar com o clube, até porque eu sou feliz aqui, eu gosto das pessoas daqui, principalmente do torcedor, que sempre me tratou com muito carinho, sempre esteve ao meu lado. O meu sonho é terminar este ano com o Vasco bem, na Primeira Divisão.

Embora tenha recebido sondagens, você já recebeu alguma proposta oficial. Existe algo com o Corinthians?

Ainda não houve nenhum contato. Eu encaro normalmente essa notícia de um possível interesse do Corinthians. Estamos chegando no fim da temporada e começam as especulações. Fico feliz, pois é um sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Mas o meu foco está no Vasco.

Você acredita que uma possível negociação com o Vasco será conduzida de forma diferente dessa vez?

As conversas para a renovação serão muito mais fáceis, independentemente do que acontecer. Hoje, no Vasco, há um diálogo. Roberto Dinamite nos dá liberdade para subirmos na sala dele, para chamá-lo para conversar, expor os problemas. Eu acredito que falta de diálogo não haverá, o que foi a minha maior dificuldade no ano passado. Eu não tive chance de diálogo algum.

Como é sua relação com o presidente Dinamite? Vocês já conversaram sobre renovação?

Ainda não pude conversar com Roberto Dinamite, mas a nossa relação é excelente. Sempre que ele me vê, fala comigo. Está sempre nos acompanhando, quase que diariamente. Está sempre do nosso lado, nos incentivando.

O possível acerto do Vasco com a Eletrobrás pode facilitar a sua permanência?

Eu acho que ajuda. É bom para o jogador que o clube tenha um patrocínio forte. É ótimo para o clube também. Um patrocinador destes traz mais recursos para contratar mais jogadores de um peso maior. Por isso tudo que é tão importante jogarmos bem, tentarmos ganhar o máximo de jogos que restam para deixarmos o Vasco na Primeira Divisão. Eu tenho certeza de que o ano de 2009 para o Vasco será um ano muito melhor.

O que os jogadores podem fazer para salvar 2008 e abrir caminho para um bom 2009?

Temos até o dia 7 de dezembro para decidirmos a nossa vida e a vida do Vasco. Nada melhor do que nos concentrarmos, deixarmos de sair, deixarmos de fazer algumas coisas. Depois a gente vai ter um mês de férias.

Como está a sua recuperação? O torcedor já pode contar com você na partida de quinta-feira, contra o Atlético Paranaense?

Estou me sentindo bem, mas ainda com um incomodo no tornozelo esquerdo. A minha expectativa é de voltar a treinar com bola nesta segunda-feira. Pretendo jogar o mais rapidamente possível e voltar bem. Quero ajudar o Vasco a terminar o ano na posição que o clube merece, que é a Primeira Divisão.

Fonte: Lance

índice