Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

  NETVASCO - 23/10/2008 - QUI - 15:50 - Dr. Fernando Mattar comenta recuperação de Leandro Amaral

O médico do Vasco, Fernando Mattar, fala sobre a recuperação do atacante Leandro Amaral, que no dia 14 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, em disputa de bola com o zagueiro Odvan, e não se recuperou a tempo de enfrentar Flamengo e Goiás.

Mattar acredita que o jogador retornará contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira (30/10), às 20h30min, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Eu fiquei aqui no Rio com os jogadores que ficaram. O Leandro Amaral foi reexaminado ontem. Ontem ele já começou um trabalho com o preparador físico na sala de musculação, tendo acabado esse trabalho bem. Hoje será reavaliado e talvez possa ser aumentado o volume de trabalho. As possibilidades para quinta-feira à noite são enormes. Mas, no momento, é bom a gente aguardar o dia-a-dia. Mas o atleta está bem. Eu acredito que a gente possa contar com ele", disse ao repórter Antônio Jorge, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

Segundo o repórter, pessoas próximas do atleta afirmaram que Leandro pretende retornar somente quando estiver realmente bem e que estaria receoso de voltar contra o Furacão.

"Da outra vez que ele voltou, ele voltou totalmente recuperado. Não é procedimento do departamento médico do Vasco colocar o atleta ainda sem estar totalmente curado. No caso aí, ele teve uma contusão que foi, infelizmente, no mesmo lugar. Mas ontem, a postura do Leandro Amaral, foi ele que solicitou, na parte da tarde, uma reavaliação e a vontade de começar a trabalhar, porque estava se sentindo bem. Naturalmente, foi examinado e permitido que ele começasse a trabalhar. Agora, quando digo que as chances para quinta-feira são enormes, é visando o que estou vendo e a cabeça do jogador. Mas ele só vai participar quinta-feira se estiver 100% das condições dele".

O médico comenta o lado positivo da semana de treinos, para o atacante Edmundo, que enfrentou o Goiás, também estar 100% contra o Atlético-PR.

"Cada atleta você tem um trabalho diferente. Você tem que respeitar a individualidade biológica, porque tem vários componentes dentro dela. Essa semana que a gente vai ter realmente vai dar para recuperar totalmente o Edmundo para a partida de quinta-feira".

Fonte: VascoExpresso

índice