Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

  NETVASCO - 22/10/2008 - QUA - 07:02 - Renato Gaúcho admite que um empate em Goiás será bom resultado

O Goiás não será o único adversário que o Vasco terá pela frente nesta quarta-feira, no Serra Dourada, às 22h. Além de ter que encarar a boa fase do adversário, que vem de oito partidas sem derrota no seu estádio, Renato Gaúcho e seus comandados terão que enfrentar a descrença que se alastra por São Januário e a enorme pressão que os jogadores estão sofrendo. Para isso, o treinador já armou seu esquema: além de blindar o elenco de qualquer influência externa, a tendência é que os vascaínos entrem em campo na retranca.

A principal evidência de que o técnico irá colocar um Vasco recuado em campo é o sucesso da formação defensiva utilizada para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Na ocasião, a equipe atuou numa espécie de 3-6-1, com Leandro Amaral isolado no ataque e Baiano e Valmir jogando como alas. Outro fato que reforça esta teoria são as declarações de Renato Gaúcho, que vê um empate em Goiânia com bons olhos.

"Se a gente conseguir um ponto contra o Goiás já seria muito importante na nossa situação. Vai ser difícil enfrentar eles lá, já que eles estão numa fase muito boa no Serra Dourada", diz o treinador.

Blindagem

E o ferrolho cruzmaltino não ficará restrito às quatro linhas. Além do reforço no sistema defensivo para conseguir trazer pelo menos um ponto, Renato Gaúcho tem dado duro para impedir que os jogadores sejam afetados pela pressão externa e provocações. Um dos adversários do treinador nesse quesito é o presidente do Flamengo, Márcio Braga, que voltou a chamar o time do Vasco de fraco depois da vitória no clássico.

"Eu evito até que eles leiam o que vocês (jornalistas) escrevem. Não quero que eles tenham contato com a pressão que vem de fora. Estou blindando eles o máximo que posso", diz o técnico, que elogiou apostura dos jogadores."O grupo está bem fechado e eles voltaram a ter atitude".

Quem também se rendeu ao estilo carismático de Renato Gaúcho foi o gerente de futebol do clube, Carlos Alberto Lancetta. Segundo o dirigente, o treinador tem feito um excelente trabalho ao motivar os jogadores.

"Depois da derrota para o Flamengo, o clima no vestiário era de desolação total. O Renato teve uma boa conversa com eles e, quando terminou, a sensação já era outra", relata.

Fonte: JS on line

índice