|
NETVASCO - 19/10/2008 - DOM - 09:46 - Pinilla: 'Treino é uma coisa, e jogo é outra' Entre algumas novidades no banco de reservas do Vasco para o clássico deste domingo contra o Flamengo, estará o atacante chileno Maurício Pinilla. No clube há pouco mais de um mês, o jogador vem tendo boa participação nos treinos, mas sempre com um agravante: inúmeras dores o têm tirado mais cedo das atividades. Ora dores-de-cabeça, ora musculares. Até mal estar devido ao forte calor do Rio de Janeiro tem incomodado o 'gringo'. Apesar dos problemas, Pinilla acredita que está pronto para ajudar e fazer sua estréia.
"Treino é uma coisa, e jogo é outra. Agora é a hora da verdade. Estou à disposição para colaborar com o Vasco, mas não depende de mim. Vamos ver como vai estar o ritmo do jogo", diz Pinilla, que anda agradecendo o clima ameno que tem feito na Cidade Maravilhosa nos últimos dias.
"Já pedi para o tempo continuar assim, bem fechado. Mas na hora do jogo já não vai ter mais sol. Isso é muito bom, porque eu tenho feito de tudo para aliviar o calor", confessa o chileno, que deverá usar a camisa 15, por superstição.
Sobre as críticas disparadas publicamente pelo técnico Renato Gaúcho às suas constantes dores, Pinilla preferiu ser sincero.
"Críticas são importantes. Tenho que trabalhar mais a cada dia para melhorar. Mas minha obrigação é jogar bem e não agradar ao treinador. Quero que ele goste de mim dentro de campo", conclui o atacante.
Fonte: JS Online
índice
|
|