.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 17/10/2008 - SEX - 16:12 - Odvan diz que não fez falta desleal em Leandro Amaral em treino

O zagueiro Odvan, do Vasco, fez um desabafo após o atacante Leandro Amaral ter sido vetado para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (19/10), às 18h10min, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (14/10), no Vasco Barra, em uma disputa de bola entre os jogadores, Leandro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Eu até estava conversando com um amigo meu que estão fazendo uma tempestade em um copo d'água. 'O Odvan deu uma entrada por trás'. Acho que pela experiência que tenho no futebol... Eu jamais, nunca dei uma entrada por trás. Nem em jogo, quando é jogo contra mesmo, valendo. Ainda mais em um jogador que vai me ajudar, meu parceiro. Eu jamais ia dar uma entrada dessa. Só que muitas pessoas que não viram acham que foi uma entrada dura, não sei o quê. Não foi uma entrada dura. Foi uma jogada normal de treino, onde apenas o pé dele bateu na minha panturrilha e ele acabou sentindo. Para que não venham fazendo um drama triste, é porque é Vasco x Flamengo. Já estou acostumado com isso e sei como é que é. Passo até para os mais jovens 'Vasco x Flamengo sempre vai haver isso aí'. Uma polêmica ou qualquer coisinha que acontecer no treino vai ter uma repercussão grande. Tem que ter calma, porque o negócio que vale mesmo é no domingo. Não é o que as pessoas falam antes, durante a semana", disse ao repórter Antônio Jorge, da Rádio Brasil.

O zagueiro-zagueiro garante que nenhum vascaíno o cobrou nas ruas pelo lance.

"Não perturbam porque eles já me conhecem há muitos anos, sabem que sempre honrei a camisa do Vasco, sempre amei o Vasco. Sempre falei isso em todos os lugares e clubes que passei. Sempre falei que eu gosto do Vasco e que as melhores fases minhas foram no Vasco. Cheguei à Seleção Brasileira com a camisa do Vasco. Eles sabem do meu potencial e me conhecem muito bem. Não levei dois, três dias aqui no Vasco. Foram cinco anos. A torcida do Vasco me conhece e sabe que jamais vou torcer para o rival".

O jogador fala sobre a conversa que teve com o técnico Renato Gaúcho.

"Ficar chateado, todos nós ficamos. É claro que o Amaral faz falta para o time. É um cara experiente na frente. Mas é normal. Foi uma coisa normal. Foi até o que falei para o Renato. Com a experiência que ele tem também no futebol, ele conhece, sabe que é uma coisa normal. A gente, que está treinando dentro do campo ali, está exposto a sentir uma contusão, às vezes dar uma dividida e acabar machucando um companheiro. Isso é coisa normal, só que muitas vezes estão fazendo uma tempestade em uma coisa que não é motivo para isso. Até alegaram que 'Odvan deu uma entrada violenta'... Nunca fui um cara violento. Se for ver o meu currículo, expulsão minha nunca foi de dar pontapé nos outros e dar entrar desleal".

O atleta afirma que nunca deu uma entrada que tirasse um adversário de uma partida.

"Nunca. Graças a Deus, nunca dei uma entrada desleal ali dentro. Primeiro que ali dentro são todos profissionais e sempre respeitei. É claro que jogar duro é coisa de zagueiro mesmo. Mas desleal, nunca. Se for ver, pode correr no meu currículo e ver se fui desleal com algum jogador. Graças a Deus, com tudo isso cheguei à Seleção Brasileiro. Isso foi muito importante para mim também".

Fonte: Vasco Expresso




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique