.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 23/09/2008 - TER - 09:34 - Renato Gaúcho: 'O Vasco vai permanecer na primeira divisão'

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (21/09), no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho mantém a confiança de que o Vasco, que permanece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, não será rebaixado.

"Não. Tem muita luz no final do túnel. É difícil? Não vou falar que não, que vai ser fácil, porque não vai. Mas garanto para vocês que o Vasco vai permanecer na primeira divisão, porque hoje [ontem] já pude praticamente conhecer o grupo tudo, algumas características de alguns jogadores que eu ainda não conhecia. Vamos recuperar alguns jogadores que estão no departamento médico - alguns estão voltando. Continuo falando a mesma coisa que falei ontem. O grupo do Vasco é bom, sim, e ele vai sair dessa situação. Isso eu estou falando para vocês. Falei ontem e estou repetindo hoje", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

ELENCO MELHOR DO QUE O QUE TREINOU EM 2005

"Eu não gosto de ficar falando do grupo de 2005, comparando com o grupo de 2008. Sei que na época eu havia prometido que o Vasco não iria cair. Ele não caiu e ainda chegamos em uma Sul-Americana. Agora estou falando que confio bastante nesse grupo. Vai ser muito importante a união de todos e a ajuda da nossa torcida. Nos jogos dentro de casa, principalmente, a nossa torcida precisa fazer a diferença. Ela pode ter certeza que vai ver uma equipe guerreira, que vai brigar e buscar o resultado que nos interessa. O objetivo do nosso torcedor é o objetivo do grupo - sairmos dessa situação. Mais do que nunca, a gente precisa se unir - unir as forças e ir em busca dos resultados que nos interessam".


MUDANÇAS CONTRA O IPATINGA

"Eu não gosto de ficar falando nada. Hoje ainda é segunda-feira. Sempre vou procurar fazer o melhor para o clube, grupo, time e torcedor. Vou procurar botar sempre uma equipe em campo, para aquele jogo, que eu achar que para aquele jogo é o melhor. Ainda vou analisar bem, porque preciso saber de alguns testes físicos, de alguns jogadores. A esse hora a gente precisa colocar o jogador bem em campo. Não adianta você colocar o jogador se ele não tem condições de jogar mais de 45 [minutos]. Já falei com o Alexandre [Mendes, preparador físico]. O Alexandre vai fazer alguns testes e na quarta ou quinta-feira me passar como estão esses testes dos jogadores. Se eles estiverem em condições, vai haver mudanças na equipe, sim", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

JOGO CONTRA O IPATINGA

"É uma partida de seis pontos. É mais uma equipe que está brigando - está com 24 pontos - contra o rebaixamento. É lógico que nesses confrontos diretos é muito bom você não perder. O Vasco tem os seus objetivos? Tem. O Ipatinga também tem. Mas é lógico que a gente vai preparar a equipe para que possa conseguir uma vitória lá. Não vai ser nada fácil. Você vê que ontem o Flamengo, dentro do Maracanã, penou para ganhar deles de 1 a 0".

O Gigante da Colina volta a campo contra o Ipatinga, lanterna do Brasileiro, no próximo domingo (28/09), às 16h, no Ipatingão.

O médico Paulo César Andrade informa que o lateral-direito Wagner Diniz (entorse no joelho esquerdo) e o lateral-esquerdo Edu (entorse no tornozelo esquerdo) poderão retornar na partida.

"Ele já cumpriu o tratamento pelo departamento médico, foi entregue à preparação física e já começa a reabilitar fisicamente desde sexta-feira da semana passada. Durante essa semana a gente vai observar como é que ele vai se comportar nos treinamentos físicos. Se não sentir dor nenhuma no joelho, que é a nossa expectativa, a gente vai ver se consegue liberar ele para o jogo de domingo", disse a Wagner Menezes.

"O Edu teve uma entorse, uma recuperação rápida, boa. Hoje o examinei e liberei ele para fazer o treino. Ele treinou normalmente - fez um treinamento físico - e não se queixou de nada. A expectativa também é boa. Os dois - tanto o Wagner Diniz, como o Edu - provavelmente vão estar à disposição do treinador".

O apoiador Leandro Bonfim, que se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, não tem previsão de volta.

"Leandro Bonfim segue com a recuperação física, ainda sem expectativa de retorno aos treinamentos normais, mas já cumpriu uma boa parte da etapa de tratamento, se recuperou e não sente mais dor nenhuma na coxa. Ele está à disposição da preparação física também, fazendo recuperação na sala de musculação".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique