.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 20/08/2008 - QUA - 01:15 - Neca fala sobre vice-presidência de futebol, Leandro Amaral e Pedrinho

O vice-presidente de futebol do Vasco, Manuel Fontes, o Neca, fala sobre o que o levou a aceitar ocupar o cargo na gestão do presidente Roberto Dinamite.

"O motivo que me levou a aceitar esse cargo é explicado da seguinte maneira. Tenho muitos anos de Vasco. A partir da gestão do Alberto Pires Ribeiro, depois na do [Antônio Soares] Calçada. Durante esse convívio, tive a oportunidade de fazer amigos, ilustres vascaínos como José Carlos Osório, Jorge Salgado, Arthur Sendas, Medrado Dias, e por aí adiante. Quando o Roberto foi eleito, fui convidado para esse cargo. Pensei muito antes de aceitar, porque sei realmente do peso, da responsabilidade que o mesmo requer. Mas como a proposta da nova diretoria é trabalhar sempre em equipe, aceitei com muito prazer e sabendo que é um desafio. O sujeito que pode ser coroado de glórias e crucificado pelas suas não vitórias conseguidas. Mas tenho confiança e fé que, com o espírito que a diretoria está trabalhando hoje no Vasco da Gama, a gente possa conseguir os resultados que todos queremos para o Vasco e todos os vascaínos. Você abordou a questão da disponibilidade financeira, dos recursos. Isso é uma verdade. Todos sabemos que em uma casa onde não há dinheiro, tudo é mais difícil. Principalmente em uma casa também que se encontrava bastante desarrumada. Isso requer um trabalho inicial muito árduo, que está sendo feito, para que a gente se posicione. Mas os vascaínos podem ter certeza que as coisas estão começando a clarear. Daqui para a frente, a gente vai ter condições de começar a apresentar melhores resultados. O planejamento para o meu trabalho à frente do futebol do Vasco da Gama - sei que o futebol é o carro-chefe, a atenção de todo mundo - vai ser sempre no sentido de conseguir, junto com os meus companheiros de diretoria, os melhores resultados. Evidentemente que os recursos também estão começando... Já começa a ser uma luz no fundo do túnel. A gente espera que, daqui para a frente, as coisas comecem a melhorar, os recursos comecem a aparecer, para realmente a gente poder contratar com mais rapidez. No momento a gente é contatado, nos oferecendo jogadores, e se esbarra, por vezes, na questão dos recursos disponíveis. Espero que isso se modifique o mais rápido possível", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

POSSÍVEL NEGOCIAÇÃO DE LEANDRO AMARAL PARA O MUNDO ÁRABE

"Veja bem. A gente vê aí a Netvasco e a net não sei o que lá, as várias nets que falam do Vasco da Gama. A gente vê coisas absurdas serem escritas ali. A gente não pode controlar as pessoas a dizerem somente aquilo que realmente se passa. A respeito do Leandro Amaral, não existe nada de concreto a nível de abrir mão dele, porque ele é um jogador importante no elenco. Seria desastroso a sua saída nesse momento. Evidentemente que ele tem um contrato com o Vasco. Temos que ficar atentos para que a gente não possa perdê-lo de uma hora para outra. Mas não exista absolutamente nada sobre isso".

A informação foi passada pelo repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo, no programa "Globo Esportivo", e repetida no "Panorama Esportivo", que foi ao ar depois do "Só dá Vasco".

PEDRINHO

"O Pedrinho, você acabou de declarar que é um admirador desse jogador. Eu talvez seja muito mais, porque vi o Pedrinho começar no Vasco da Gama, evoluir, crescer e se tornar esse craque que é. Ele realmente é um jogador de um grande valor. Assim como você tem a vontade de vê-lo no Vasco, também tenho muita vontade. E também tenho certeza que o Pedrinho também tem vontade de vir para o Vasco da Gama, porque o Pedrinho é um jogador que tem a cara do Vasco da Gama. Ele já aprovou, não só no Vasco, como em outros clubes, o seu valor. Agora, o problema é aquele que acabamos de falar. Esbarramos, porque o Pedrinho é um jogador valorizado, pela sua qualidade. Estamos aí conversando, para ver se chegamos a uma conclusão. Não vai ser fácil, mas é o desejo que isso se torne realidade. Sabemos das dificuldades que o caso apresenta".

"Acho que na vida sempre tem chance para tudo. Você não pode desistir, embora não consiga às vezes. Mas o esforço está sendo feito e a gente vai ver se consegue atender as pretensões do Pedrinho. Ele é um profissional e evidentemente tem que zelar pelas suas melhores condições, que possa conseguir."

O dirigente também falou sobre o apoiador Pedrinho e o atacante Leandro Amaral ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

LEANDRO AMARAL

"Sobre essa questão do Leandro Amaral, o que posso dizer é o seguinte. O atleta está sendo recuperado no departamento médico para voltar o mais rápido ao time. Todos sabem que o Leandro Amaral hoje é um dos jogadores talvez de maior importância no time do Vasco, junto com mais alguns. Se desfazer do Leandro Amaral seria uma loucura. Se ele recebeu proposta, não existe nada. O Vasco não recebeu proposta nenhuma".

Apesar de Dinamite ter afirmado "Nós, eu mesmo já recebi, extra-oficial, uma três propostas pelo Leandro Amaral", Neca nega qualquer procura.

"Posso te garantir que não. Diretamente para o clube não chegou nenhuma proposta, nem nenhuma intenção de negociação. Agora, se chegou diretamente para o Leandro Amaral, a gente não sabe".

O dirigente fala sobre a vontade do presidente renovar o contrato do jogador, que se encerra no dia 14 de dezembro.

"É por aí mesmo, em razão do jogador que é, um jogador da maior importância, no momento, para o Vasco da Gama".

LATERAL-ESQUERDO

"Boa pergunta. Estamos trabalhando nisso. Ainda hoje [ontem] tivemos a oportunidade de enviar uma proposta para o Barueri, para o Márcio Careca. Segundo informações, aprovadas pelo treinador Tita, é um jogador que viria acrescentar muita coisa nessa posição. Estamos aguardando que amanhã recebamos uma resposta e tudo aconteça favoravelmente".

OUTROS PEDIDOS DO TÉCNICO

"O Tita pensa também em um meio-campo que possa dar mais tranqüilidade ao time, uma vez que os jogadores de meio-campo que estavam aparecendo e se firmando, como é o caso do Leandro Bonfim, que se encontra machucado, e o Souza, também que se encontra machucado. Realmente, no meio-campo um jogador de alto nível, alta qualidade, viria na hora certa. Agora, tem que aparecer esse jogador e a gente ter condições de negociá-lo".

UM 10, PARA FAZER A LIGAÇÃO ENTRE MEIO-CAMPO E ATAQUE

"Exatamente".

PEDRINHO

"O Pedrinho é um jogador super querido pelo Vasco da Gama. Ele tem a cara do Vasco da Gama. É um jogador de alto nível e uma pessoa que a gente gosta muito, porque ele tem as raízes todas no Vasco da Gama. É um craque indiscutível. Tanto temos interesse e muita vontade de ter o Pedrinho, como sabemos também que ele tem muita vontade de voltar ao Vasco da Gama. Acontece que o momento não nos permite atender as reivindicações que foram feitas inicialmente. Mas as portas não estão fechadas. A gente vai continuar conversando. Se for possível trazê-lo, vai ser uma alegria muito grande para todos os vascaínos".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique