.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 14/07/2008 - SEG - 19:12 - Leandro Amaral acredita que Maracanã prejudica o Vasco

O Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, neste domingo (13/07), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Leandro Amaral acredita que as dimensões do gramado do Maior do Mundo possam estar prejudicando o desempenho do Gigante da Colina.

"As dimensões são maiores do campo. Aqui a gente já está acostumado. É o nosso campo, onde a gente treina. Querendo ou não, isso dá uma vantagem muito grande para a gente. Quando a gente joga no Maracanã, o jogo é completamento diferente do que é em São Januário. O Maracanã é grande e te proporciona mais espaço. Acho que a nossa queda é em função da gente, principalmente quando joga lá, recua um pouco demais. O Maracanã é grande e fica difícil você jogar no contra-ataque só, o tempo tempo, em um campo com a dimensão do Maracanã. Se a gente conseguir, quando jogar lá, sair um pouco mais de trás e marcar mais pressão no time adversário, no campo dele, isso vai facilitar bastante. É o que a gente faz em São Januário, marca mais pressão no campo de ataque e consegue jogar, porque o campo é pequeno", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O jogador gostaria de disputar os clássicos em São Januário, o que, em um primeiro momento, foi descartado pelo novo presidente Roberto Dinamite.

"Para nós, seria muito bom, mas a gente também não pode reclamar do Maracanã. Jogar no Maracanã, o cara tem que ter prazer e alegria, porque é um baita de um palco, campo que tem uma dimensão boa, te dá espaço e facilita o seu jogo. Mas você tem que se adaptar ali bem para poder fazer uma grande partida".

O atleta não acha que o jejum de vitórias em clássicos possa abalar o elenco.

"Entrar abalado a gente não pode entrar. Mas é claro que tem que mudar essa história, até porque o Vasco também é um time grande, de tradição, acostumado a vencer títulos. Para o Vasco continuar crescendo e com essa história, você tem que vencer os clássicos. É o que o torcedor gosta, se sente confiante e aonde vai aplaudir, reconhecer o seu trabalho. É justamente nesses clássicos na hora em que eles mais querem. A gente tem que se preparar de uma forma diferente para começar a vencer os clássicos. Quando você vence e joga bem, a repercussão que dá para o atleta, jogador e até mesmo torcedor, é diferente de um jogo normal. A gente tem que aprender e se acostumar a vencer os clássicos. Vai ser muito bom para todos nós".

Leandro Amaral tem consciência de que não é normal o Gigante da Colina estar há oito partidas sem derrotar um rival.

"Não. Isso é anormal. Uma equipe com a grande do Vasco, qualidade e condições que o Vasco proporciona para todos atletas, a gente não pode ficar tanto tempo sem vencer um clássico. A gente tem que entrar diferente, com uma determinação e atenção maior, para poder vencer. Acho que em cima do clássico e dessas vitórias, isso vai ter uma confiança, moral para a torcida. Cada vez que você um clássico, no próximo jogo eles comparecem em mais número e o incentivo vai ser sempre maior. O clássico te proporciona várias coisas. Até mesmo para você chegar em uma Seleção Brasileira, tem que se destacar não nos jogos comuns só, mas também nos clássicos".

3 EMPATES E 5 DERROTAS

13/07/2008 - Flamengo 3x1 Vasco
25/05/2008 - Botafogo 1x1 Vasco
12/04/2008 - Fluminense 1x1 Vasco (5x4 nos pênaltis)
06/04/2008 - Vasco 2x2 Flamengo
23/03/2008 - Fluminense 2x1 Vasco
17/02/2008 - Flamengo 2x1 Vasco
02/02/2008 - Vasco 2x3 Botafogo
18/10/2007 - Vasco 1x2 Flamengo
-------------------------------
14/10/2007 - Vasco 2x1 Botafogo

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique