.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 29/05/2008 - QUI - 18:15 - EDMUNDO ANUNCIA APOSENTADORIA

A consciência de Edmundo está pesada demais após mais uma cobrança de pênalti desperdiçada na carreira e a conseqüente eliminação do Vasco na Copa do Brasil. No início da noite desta quinta-feira, o Animal apareceu em São Januário com a cabeça raspada e anunciou que não joga mais futebol.

- Eu que não devo mais estar aqui. Não agüento mais essa emoção. Estou indo lá na sala do presidente para informar a para ele. Vou antecipar a minha aposentadoria. Parei de jogar - afirmou o Animal.

O atacante está reunido com o presidente Eurico Miranda - que tenta demovê-lo da idéia - para informar sua decisão, que parece ser irrevogável, tamanho o seu desapontamento com a noite terrível que passou nesta quarta após o jogo contra o Sport, quando passou de herói a vilão em cerca de dez minutos.

Edmundo fez o segundo gol do time aos 46 minutos e garantiu a vitória por 2 a 0, que levou a decisão para uma vaga nas finais da Copa do Brasil às penalidades máximas. Só que, na primeira cobrança, o Animal bateu muito mal e jogou a bola por cima do travessão do goleiro Magrão. Depois disso, todos os jogadores seguintes acertaram suas cobranças, e o time pernambucano eliminou o Vasco dentro de sua casa.

Recentemente, Edmundo também foi vilão de uma eliminação do time cruzmaltino, na semifinal da Taça Guanabara, quando teve a chance de fazer o segundo gol do Vasco contra o Flamengo. Ele errou e a equipe acabou derrotada por 2 a 1. E em 2000, na decisão do Mundial de Clubes, no Maracanã, contra o Corinthians, o Animal também isolou a penalidade e o título.

Na manhã desta quinta, o treinador Antônio Lopes já havia anunciado que Edmundo dificilmente enfrentaria o Grêmio, no fim de semana, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A explicação era justamente o desgaste emocional do atacante.

Fonte: GloboEsporte.com

Edmundo: 'Vou antecipar a minha aposentadoria'

O Vasco foi derrotado pelo Sport por 5 a 4, nos pênaltis, após vencer por 2 a 0 no tempo normal, no início da madrugada desta quinta-feira, em São Januário, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, e está eliminado da competição. No jogo de ida, o Gigante da Colina tinha perdido por 2 a 0, em Recife.

O atacante Edmundo, que marcou o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo mas perdeu o primeiro e único dos dez pênaltis, chutando por cima do gol do goleiro Magrão, raspou a cabeça, jogou damas no vestiário e anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional no final da tarde, apesar de ter contrato até o dia 20 de janeiro de 2009.

POR QUE RASPOU A CABEÇA?

"Eu estava com um pouquinho de raiva de mim mesmo", disse à repórter Thayssa Bravo, da Rádio Globo.

AUTO-PUNIÇÃO?

"É, pode ser."

O JOGO

"O jogo em si eu vi como um bom jogo. A gente jogou bem. Tivemos muita garra e disposição. O jogo em si foi ótimo".

ÚNICO CULPADO PELA ELIMINAÇÃO?

"Não é isso. A questão não é essa. Eu é que não devo mais estar aqui. Não agüento mais essa emoção e estou indo lá na sala do presidente para informar isso para ele".

VAI SAIR DO VASCO?

"Não, vou antecipar a minha aposentadoria".

FOI O ÚLTIMO JOGO?

"Se Deus quiser".

"Não tem consideração. Eu estava tranqüilo. Fiz o melhor, mas essas emoções muito fortes eu não suporto mais. O meu coração não dá mais".

VÍDEO

Fonte: VascoExpresso (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique