.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 25/05/2008 - DOM - 17:15 - Toninho Barroso pede paciência com Alex Teixeira

O técnico dos Juniores do Vasco, Toninho Barroso, fala sobre o aproveitamento dos jogadores oriundos das divisões de base.

"Estou no Vasco há dois anos. Quando fui convidado, a preocupação era essa. O Vasco estava há muito tempo sem colocar jogadores da base no seu elenco profissional. Graças a Deus, nesses dois anos a gente tem conseguido que esses atletas cheguem à categoria profissional. Alguns com mais sucesso, outros com menos, ainda precisando de muita coisa na sua evolução porque são garotos novos. Mas a gente está conseguindo que esses meninos cheguem à categoria profissional", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

Toninho pede paciência com o meia-atacante Alex Teixeira, de 18 anos, que foi alçado diretamente da categoria Juvenil aos profissionais no início da temporada e ainda não conseguiu se firmar.

"Acho que está tudo dentro daquilo que a gente esperava. O Alex Teixeira passou da categoria juvenil direto para a profissional, pelo seu talento, pela sua qualidade. Com certeza está fazendo falta para ele ter tido esse participação na categoria de juniores, para ele pegar um pouco mais de caixa, experiência. Mas o trabalho com o [Antônio] Lopes está sendo muito bom para isso. Ele está entrando no decorrer dos jogos e vem melhorando a sua postura nessas entradas. É um jogador de muito talento. O que não pode ter é pressa. É um jogador de 18 anos, de primeiro ano de juniores ainda. Com um pouco de paciência... O Morais só veio estourar no Vasco no ano passado - um jogador já de 23 para 24 anos. O problema todo é não ter pressa. O Alex é um raro talento, jogador de muita qualidade. Com certeza o Lopes vai saber aproveitá-lo bem na hora certa e daqui a pouco ele vai deslanchar como um craque acima da média, porque ele é".

"A gente está trabalhando. O Miguel [auxiliar-técnico de Antônio Lopes] acompanha muito esse trabalho na categoria de juniores, o Lopes também. No ano passado tivemos a oportunidade de trabalhar, eu nos juniores e o Miguel no Expressinho, aproveitando os jogadores dos juniores. Ele conhece muito bem a equipe do Vasco de juniores do ano passado. Estão sendo aproveitados alguns jogadores. A desse ano ele conhece também. A garotada está quase toda lá. Estamos agora trabalhando uma nova equipe para a Taça Belo Horizonte e o restante da temporada com a garotada nova. A gente está conversando todo dia, procura fazer o máximo lá. Eles sabem que, a qualquer momento que precisar, os atletas da categoria de juniores estão sendo prontos para serem utilizados na categoria profissional. Nenhum deles vai para a categoria para salvar nada, ser a salvação de alguma coisa, até porque o trabalho lá é muito bem feito. O professor Lopes é muito experiente nesse trabalho e tem o Miguel a seu lado o auxiliando. Nós, das categorias de base, fazemos o nosso papel, que é trabalhar os atletas que temos, para que na medida em que haja necessidade lá em cima, eles peguem. Mas é um trabalho que tem que ser feito com muita calma, para que a gente não perca esses jogadores no meio do caminho".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique