.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/05/2008 - QUA - 23:51 - VASCO PERDE PARA O SPORT NA ILHA DO RETIRO: 2 A 0

O Sport deu um grande passo para se classificar para a final da Copa do Brasil. Aproveitando as falhas da defesa do Vasco, o time pernambucano venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. Apático, o time carioca não conseguiu ameaçar o gol de Magrão, que não fez uma única defesa durante os 90 minutos. E pela primeira vez em 2008 terminou uma partida da Copa do Brasil sem fazer um gol.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Vasco precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar. Vitória de 2 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate, derrota por um gol ou até por dois gols caso balance a rede cruzmaltina garante a classificação do Sport para a final. Na outra semifinal, Corinthians e Botafogo se enfrentam.

O JOGO

A partida começou sob uma fraca chuva. A torcida do Sport procurava vaiar os jogadores vascaínos. Mas foi o time carioca que chegou primeiro com perigo. Lançamento para Morais, que entrou livre na área pela esquerda. O meia tentou chutar, mas pegou mal na bola. Leandro Amaral e Edmundo chegavam para completar e esperavam o passe mais atrás. O time pernambucano respondeu aos nove minutos. Romerito fez ótima jogada, driblou três vascaínos e chutou rasteiro da entrada da área. A bola passou com muito perigo pelo canto direito de Tiago e foi para fora.

A pressão não era grande, mas o Sport tinha na bola alta uma arma. Na primeira, Leandro Machado cabeceou e Tiago defendeu. Na segunda, a defesa conseguiu tirar. Mas na terceira, Durval subiu entre os zagueiros e Jorge Luiz acabou tocando sem querer para o gol. A bola bateu no travessão e entrou. Gol contra de Jorge Luiz, mas o árbitro Alício Pena Júnior deu o gol para o zagueiro pernambucano. Sport 1 a 0!

O Vasco se descontrolou. Aos 18 minutos, o Sport fez o segundo gol. Bobeira da defesa, que cortou mal um cruzamento. Daniel Paulista dominou e soltou a bomba da entrada da área. A bola foi no canto direito de Tiago, que não alcançou. Sport 2 a 0!

Jogando no esquema 3-5-2, o Vasco tinha um sério problema de marcação. Havia um enorme espaço entre o meio e a defesa. Os jogadores do Sport encontravam facilidade para partir de frente para os zagueiros vascaínos. Jonílson estava perdido em campo. Assim como Madson, que marcava mal. Leandro Bomfim se escondia do jogo. Wagner Diniz ia para o ataque e não voltava. E Morais estava sumido em campo. Leandro Amaral era o único vascaíno que tentava algo. Edmundo pouco corria.

Mas, curiosamente, com a vantagem a torcida do Sport se silenciou. E o time diminuiu o ritmo, não aproveitando a monotonia vascaína. Só no final do primeiro tempo a equipe pernambucana voltou a assustar. Em uma dividida na área com Leandro Machado, Jorge Luiz caiu e acabou tocando a mão na bola. O árbitro deu escanteio apesar das reclamações dos jogadores da casa.

Aos 44 minutos, o Sport quase fez o terceiro. Durval recebeu livre na área e chutou. Mas o goleiro Tiago saiu bem e conseguiu defender. A bola foi para escanteio. E o primeiro tempo terminou no lucro para o Vasco, que não soube explorar os espaços no meio-campo e passava sufoco a cada simples ataque pernambucano. Na saída para o vestiário, Leandro Amaral sabia o principal pecado cruzmaltino.

- Precisamos acertar o meio-campo. Toda hora a bola sobra para os volantes deles (Sport), que ficam livres para ir ao ataque. Temos que adiantar a marcação para ganhar essa bola - disse Leandro Amaral no intervalo da partida.

Carlinhos Bala é marcado por Jonílson O Vasco voltou para o segundo tempo com Jean no lugar de Madson. E o time carioca ficou mais exposto na defesa. Aos oito minutos, Leandro Machado recebeu livre na área, mas dominou mal e dividiu com Tiago. O goleiro vascaíno evitou o terceiro gol. Morais continuava mal e o Vasco não criava jogadas. Nem chutava a gol para tentar aproveitar o campo molhado.

Aos 18 minutos, novo confronto entre Leandro Machado e Tiago. O atacante, que era marcado por Eduardo Luiz, cabeceou. O goleiro vascaíno caiu no canto esquerdo para espalmar para escanteio. Enquanto o Sport explorava a velocidade, o Vasco abusava na lentidão. Edmundo andava em campo.

O Vasco só chegou com algum perigo aos 26 minutos quando Leandro Bomfim arriscou de fora da área. A bola passou muito perto do travessão. O Sport passou a administrar o resultado. Parecia mais preocupado em não sofrer o gol a tentar o terceiro. E o tempo foi passando.

A última chance cruzmaltina aconteceu com Wagner Diniz. O lateral arrancou, passou por dois adversários e chutou com perigo. Mas a bola subiu muito e foi para fora. Aos 44 minutos, o zagueiro vascaíno Eduardo Luiz recebeu o cartão amarelo e está fora da partida de volta em São Januário.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 0 VASCO

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 21/5/2008 - 21h50min (de Brasília)

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa/MG)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa /RN) e Alessandro Alves Rocha de Matos (Fifa/BA)

Renda/público: R$ R$ 446.614.000,00 / 34.201 presentes
Cartões amarelos: Daniel Paulista (SPT); Madson, Leandro Bomfim, Jonílson e Rodrigo Antônio (VAS)

GOLS: Durval 14'/1ºT (1-0), e Daniel Paulista 18'/1ºT (2-0)

SPORT: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Éverton 7'/2ºT), Sandro Goiano (Fábio Gomes 27'/2ºT), Romerito e Carlinhos Bala; Enílton (Kássio 14'/2ºT) e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista.

VASCO: Tiago; Jorge Luiz, Rodrigo Antônio (Luizão 43'/2ºT), e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo 29'/2ºT), Morais e Madson (Jean, intervalo); Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

TROFÉU NETVASCO 2008

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Tiago7.17437.2681
Leandro Amaral4.9860*7.2769
Wagner Diniz4.62487.2918
Pablo4.4438*6.3299
Jean4.28217.0764
Edmundo4.11446.9408
Jonílson4.112412º5.7600
Morais3.75917.3600
Madson3.5848*5.9578
10ºRodrigo Antônio3.5183*5.2638
11ºLeandro Bonfim3.49906.2629
12ºLuizão3.351316º4.9739
13ºEduardo Luiz3.23696.0082
14ºJorge Luiz2.375913º5.6916

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1503

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), JC on line (fotos), VipComm (fotos), Lance (fotos)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique