.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 20/05/2008 - TER - 10:14 - Campeão brasileiro pelo Vasco, Jorginho Paulista quer jogar na Série A

Depois de quatro meses no futebol chinês, o lateral-esquerdo Jorginho Paulista, um dos maiores ciganos da bola no Brasil com passagens por mais de 13 clubes ao longo da carreira, está de volta ao país tupiniquim disposto a jogar na Primeira Divisão.

Mesmo reconhecendo que muita gente pensa que ele é um veterano devido a enorme quantidade de clubes por onde passou, Jorginho diz que tem bola para atuar nas principais equipes brasileiras.

- Os dirigentes e técnicos conhecem o meu nome. Às vezes, pelo fato de eu ter começado cedo e de ter passado por vários times, pensam que tenho 34 anos, mas tenho só 28. Estou estudando propostas e, em breve, vou estar nos campos na Série A – afirma Jorginho que, desde que voltou ao Brasil, vem mantendo a forma junto com o time do Boavista. O clube da Região dos Lagos do Rio de Janeiro se prepara para a disputa da Série C do Brasileirão na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca.

E a vontade de reaparecer nos grandes clubes foi o grande motivo para Jorginho deixar o Tianjin Teda, da China.

- Ganhava bem lá e tudo mais. Tinha a chance de ate ver os Jogos Olímpicos de perto. Mas queria voltar ao Brasil para jogar na Primeira Divisão, já que no ano passado tinha defendido o Paulista na Segundona – ressalta o lateral-esquerdo que espera repetir o mesmo sucesso que teve no Vasco no começo da década.

No clube de São Januário, Jorginho foi campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000.

- Foi, sem dúvida, a melhor fase da minha carreira. Cheguei a ser convocado, mas infelizmente não pude ir porque estava machucado. Na época, me destaquei em uma posição na qual o Vasco tinha nomes como Gilberto e Felipe – relembra Jorginho.

Amigo de Riquelme

Além da China, Jorginho atuou em outros países como Itália, Holanda, México e Argentina. E, por incrível que pareça, o jogador diz que morre de saudades da terra do Tango, onde defendeu o Boca Juniors em 2001.

- Só tenho boas lembranças do Boca e de Buenos Aires, uma cidade maravilhosa. Fiz grandes amigos por lá, os funcionários do clube me adoravam. Saía para jantar com a família de vários jogadores, entre eles, o Riquelme, que considero um grande amigo – revela o lateral, contando que só deixou o clube de La Bombonera por causa da questão salarial.

- Eu ia renovar, mas aí o clube baixou uma norma que os salários que eram dólares seria convertidos para pesos. Aí não dava. Ia levar um prejuízo enorme.


Jorginho treinando no Vasco



Jorginho (4º em pé da esquerda para direita) perfilado com o time do Vasco campeão brasileiro em 2000



Vídeo da reportagem da final do Brasileiro 2000


FICHA TÉCNICA

Nome: Jorge Henrique Amaral de Castro Nascimento
Altura / Peso: 1,77m / 53kg
Data de nascimento: 20/02/1980
Local de nascimento: São Paulo/SP

Clubes: Palmeiras, PSV-HOL, Udinese-ITA, Atlético-PR, Vasco, Boca Juniors-ARG, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Pumas-MEX, Paulista e Tianjin Teda-CHI

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique