.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 10/05/2008 - SÁB - 17:10 - Leandro Amaral: 'Não vejo hoje nenhuma equipe acima do Vasco'

Confira a transcrição da entrevista do atacante Leandro Amaral, do Vasco, à Rádio Lance.

RENOVAR CONTRATO PARA 2009

"Para mim, não tem problema nenhum. 'Às vezes, as pessoas pensam que o Leandro está aqui até dezembro e não vê a hora de acabar isso para ir embora'. Não, pelo contrário. Se eu tiver que sentar com o pessoal do Vasco amanhã ou em dezembro, tiver interesse, for bom para mim e eles, não tem problema nenhum de eu sentar e renovar o meu contrato".

"Não vejo problema nenhum, mas desde que seja uma coisa certa, que a gente possa sentar e conversar. Não da maneira que foi feita no ano passado. Não, isso aí não existe [renovação automática]. A gente tem que sentar e entrar em um acordo. Se for para mim e eles, não vejo problema nenhum de continuar jogando no Vasco. Pelo contrário, gosto muito do Vasco. As pessoas me tratam muito bem ali, os jogadores me respeitam. Não tenho problema nenhum".

CONVERSAR COM O PRESIDENTE EURICO MIRANDA

"Quanto a mim, posso falar do meu lado, da minha pessoa. Não guardo mágoa de ninguém. Se eu tiver que sentar e conversar com ele, para mim, não tem problema nenhum. Faltou um pouco [de comunicação]. Mas a verdade toda... Deu essa confusão toda porque eu tinha um acordo com eles, e eles não cumpriram. Se chego lá e eles tivessem cumprido o acordo que eu tinha com eles, não teria acontecido nada disso. Eu teria ido para o Kashima [Antlers]. Eu poderia ficar um ano, seis meses no Japão, depois voltava. Estaria tudo normal, mas isso infelizmente não ocorreu. Fiquei em uma situação também muito difícil para mim. Eu tinha um acordo com uma pessoa. Se você tem um acordo e a pessoal falar 'Se você tiver uma proposta de fora do país, te libero na hora, sem custo nenhum'. Você chega lá, apresenta a proposta, era um contrato muito bom para mim. A pessoa não cumpriu e depois me mandou uma notificação, via cartório, com um oficial de Justiça indo me entregar no clube. Foi essa a minha renovação de contrato. Olha a situação em que fico".

NOVO PROCURADOR APÓS ROMPER COM JOSÉ RENATO

"Hoje sou eu mesmo que faço tudo, resolvo as coisas".

TRANSFERÊNCIA NA ABERTURA DO MERCADO NO MEIO DO ANO

"Nem estou pensando muito nisso agora. É claro que se for uma coisa muito boa para mim e, sei lá, para o Vasco agora, a gente tem que sentar e conversar. Mas o certo e o correto não era 'Se for uma proposta muito boa, por exemplo, para o Vasco, e o Vasco decidir te liberar, tudo bem, você vai'. O correto e combinado não era esse. O combinado que eu tinha com eles era que se eu tivesse alguma proposta de fora do país, eles iriam me liberar a custo zero, não atrapalhar a minha ida para fora. Foi por isso que sempre dei entrevista e muito gente falou 'Mas você falou que não sairia do Vasco e acabou saindo, indo para o Fluminense'. Nas minhas entrevistas que dei, sempre falei 'Só vou sair do Vasco se eu tiver uma proposta muito boa para mim, que seja interessante, para um clube bom, fora do país, porque tenho um acordo com o Eurico. Fora isso, continuo no Vasco'. A proposta aconteceu e, querendo ou não, eles me prejudicaram".

TRANSFERÊNCIA PARA O EXTERIOR A CUSTO ZERO

"Não, isso não, porque agora, se eu tiver alguma proposta no meio do ano ou a qualquer momento, tenho que sentar com o Vasco e ver se o Vasco aceita ou não. De repente o clube 'Quero pagar 1 milhão para o Vasco', O Vasco fala 'Não, por 1 milhão não libero o Leandro. Só libero o Leandro por 2 ou 3 milhões'. Vai depender do Vasco. Mas o acordo que eu tinha com eles não era esse, de eles me negociarem para fora com valor nenhum. Se eu chegasse com uma proposta do exterior, ele [Eurico] iria me liberar com custo zero".

RECEPÇÃO DA TORCIDA DO VASCO

"Fiquei muito feliz mesmo pela recepção. Mesmo antes da minha volta, as pessoas me encontravam na rua e sempre elogiavam o meu trabalho, pelo que eu tinha feito ali. Uns entendiam a minha situação, outros não. Mas só tenho que agradecer mesmo o torcedor pelo carinho e por sempre ter me respeitado. Infelizmente, não dá para eu entrar na casa de todo mundo, todos eles, até porque a torcida do Vasco é uma imensidão de gente, e explicar detalhe por detalhe o que aconteceu. Mas garanto que a maior parte dos torcedores, se estivesse na minha pela, faria a mesma coisa que fiz. Só tenho que agradecer mesmo. A torcida comigo... Nunca tive, na minha carreira até hoje, - já estou com 30 anos e tenho uma história muito grande, principalmente na Portuguesa, o clube que me revelou, tenho uma história grande ali - tanto carinho quanto tenho com a torcida do Vasco. Para mim, isso é importantíssimo".

MUDANÇAS NO VASCO ANTES DO SEU RETORNO

"O Vasco hoje tem um elenco muito bom. Desde a minha saída, praticamente são os mesmos jogadores. Saiu um ou outro, mas a base continua a mesma. Isso facilita muito o trabalho do treinador. O meu próprio trabalho, essa minha volta foi tão boa também porque já joguei com Morais, Wagner [Diniz], a maioria dos jogadores, Vilson, Jorge [Luiz]. Eles me conhecem e conheço já a característica de cada um. As coisas ficam muito mais fáceis. O Vasco tem outros jogadores novos, os atacantes, principalmente, subindo da base. São jogadores muito bons e podem ter um futuro maravilhoso no Vasco. A gente tem tudo para brigar de igual para igual com qualquer equipe. Não vejo hoje nenhuma equipe acima do Vasco. Está todo mundo no mesmo nível e acredito que a gente tem chance de ser campeão da Copa do Brasil e também fazer um excelente Campeonato Brasileiro".

DUPLA COM EDMUNDO

"Pode esperar os dois ali juntos, é lógico que com a equipe toda, todo mundo correndo, se dedicando bastante. Lá na frente, tanto eu quanto o Edmundo, que somos os mais responsáveis, entre aspas, por fazer os gols, ser os atacantes, a gente vai procurar sempre dar o máximo dentro de campo, procurando sempre estar ajudando também os companheiros, chamando eles também, para poder fazer os gols, uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro e, se Deus quiser, ser campeão da Copa do Brasil. Para mim, foi muito bom, principalmente ter jogado ao lado do Edmundo, um jogador excepcional. Quando ele pega na bola, você já espera que vai sair coisa boa. Ele pega na bola, tem uma visão de jogo excelente. Se você souber se posicionar jogando do lado dele, as coisas ficam muito mais fáceis".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique