.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 12/04/2008 - SÁB - 08:16 - Juniores: Byro quer o título estadual: 'Não vai passar desse ano'

O Vasco decidirá uma vaga na final da Taça Rio de Juniores contra o Macaé Esporte, neste sábado (12/04), às 15h30min, no Maracanã, na preliminar de Vasco x Fluminense. Flamengo e Resende farão a outra semifinal. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara, já está na final do Campeonato Estadual de 2008.

O volante/zagueiro Byro fala sobre a partida, o clássico contra o Flamengo no último domingo (07/04), a expectativa pelo título e o reconhecimento da torcida.

VASCO 2X1 FLAMENGO, PELA OITAVA RODADA DA TAÇA RIO

"Foi um jogo muito difícil. As duas equipes brigaram bastante, Vasco x Flamengo todo mundo já sabe. Entramos já classificados há três rodadas, mas com o foco de ganhar o jogo porque entrar no mata-mata, semifinal com uma derrota não seria bom e sabíamos disso. Fomos para cima e conseguimos o resultado com menos um jogador", disse ao "Casaca no Rádio", programa oficial do Vasco, na última segunda-feira.

"Foi uma atuação muito importante, até mesmo pela vitória. O importante é ganhar, e dos caras é mais ainda".

LÍBERO

"Foi a posição que desempenhei na Taça São Paulo. Ele [Toninho Barroso, técnico] teve a confiança, já que o Pablo não estava, de me recuar para líbero. Graças a Deus, foi uma boa partida e me senti bem realmente".

CAMPANHA DO VASCO NO ESTADUAL

"É uma campanha que se você fosse colocar por pontos corridos, praticamente a gente já seria campeão. Foram duas derrotas, um empate e o restante de vitórias. Estamos mudando essa história que a base, os juniores estavam tendo, má olhos das pessoas. Hoje a gente sente que o torcedor está indo mais cedo no estádio nos assistir, porque sabe que, de alguma forma, vai chegar lá e ver alguma coisa diferente".

Somadas as fases de grupos, o Vasco conquistou 39 pontos, Flamengo 31, Fluminense 27, Macaé 26 e Resende 22. Já eliminado, o Cabofriense, que disputou a final da Taça Guanabara, somou 30. Volta Redonda, semifinalista do primeiro turno, e Botafogo, que não se classificou para nenhuma semifinal, 27.

MACAÉ

"Jogamos contra eles nessa Taça Rio. Foi um jogo onde eles fizeram 1 a 0 com menos de cinco minutos, mas o nosso time teve uma reação boa e ganhamos de 5 a 1. Mas é complicado você entrar em uma semifinal contra um time que vai vir empolgado. Todo mundo que joga contra o Vasco parece que os caras criam asas, tomam Red Bull, não sei. Mas eles não vão criar asas nesse jogo. Tenho certeza que vamos estar focados e sabemos que o próximo jogo é o mais difícil. Foi a advertência dele [Toninho], rápido e objetivo".

CONTRATO

"O Cassiano [Pereira] é uma pessoa muito importante para mim. O meu contrato acabava dia 24 [24/04/2006 a 24/04/2008]. Foi conversado junto com o meu empresário. Ele é um grande amigo de todos no Vasco e resolveu da melhor forma possível. Eu já estava até um pouco triste, porque não sabia se ia ficar. Você cria uma identidade com o clube. Já estou há quatro anos e todos estão conhecendo o meu trabalho. Para você chegar em outra casa e correr atrás, tudo de novo, é bem difícil. Já criei uma identidade com o Vasco, o torcedor já conhece quem é o Byro. 'É aquele de cabelo amarelo lá'. Isso é muito bom, gratificante. Não assinei ainda, mas já tenho uma proposta de um ano e oito meses. Estou muito feliz mesmo por todo mundo que me deu força, apoio no Vasco, desde a pessoa que limpa até as pessoas da diretoria que vinham conversando comigo e pedindo para eu ter calma, para eu desempenhar o meu futebol".

Segundo o jornalista Uribatan Solino, o vice-presidente de futebol José Luís Moreira disse que Byro é "o nosso Baresi".

IGOR

"O Igor, um grande amigo e profissional, optou por ter feito a cirurgia e não esperar mais. Ele poderia até jogar sacrificado, mas viu que poderia ser pior lá na frente, já que era um jogador muito importante para nós. Mas, graças a Deus, pelo que chegou ao nosso grupo, é que foi uma operação muito bem realizada, ele está bem e se recuperando. O Igor é um excelente profissional e um exemplo, porque é um cara de muita técnica. Ele já fez uma cirurgia no joelho direito, então essa no esquerdo é a segunda. É meio complicado, mas vai dar tudo certo".

De acordo com Ubiratan, o contrato do meia-atacante também está sendo renovado. Igor Medeiros de Melo Alves marcou oito gols na competição, completará 20 anos no dia 24 de abril e disputa sua última temporada na categoria.

TÍTULO

"É ganhar. É esse ano, não vai passar desse ano porque acho que o que tinha que acontecer, já aconteceu. Nossos erros na semifinal da Taça Guanabara já passaram, aprendemos com isso. Vamos encarar o Macaé como um jogo entre times grandes, porque vai ser assim. Não vamos considerar o Macaé como um time pequeno, porque se ele chegou em uma semifinal de Taça Rio, é porque eles têm bons valores. Mas a equipe do Vasco de juniores está preparada para chegar nesse jogo, ir para essa final e depois se encontrar com o Fluminense lá na frente".

O Vasco ganhou o Estadual da categoria pela última vez em 2001. O Fluminense conquistou o tricampeonato entre 2002 e 2004, e o Flamengo é o atual tricampeão (2005 a 2007).

RECONHECIMENTO

"É um trabalho sendo reconhecido. Eu que venho de tão longe, chegar no Rio e estar sendo reconhecido por torcedores, as pessoas que me vêem em São Januário ou no Maracanã já me conhecem. Graças a Deus, é porque tem alguma coisa de bom, que eu deva estar mostrando de bom".

Luigi Rafael Andreoli, 19 anos, é natural de Marabá, no Pará.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique