.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 19/03/2008 - QUA - 20:52 - Advogado do Flu e Eurico falam sobre liminar obtida por Leandro Amaral

Mário Bittencourt, advogado do Fluminense, fala sobre a liminar concedida nesta quarta-feira pelo desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho) 1° Região, cancelando a decisão que voltava a vincular o atacante Leandro Amaral ao Vasco.

"Fizemos... O Heraldo Panhoca, advogado do jogador, fez uma ação cautelar incidental requerendo que fosse determinado pelo juiz a suspensão dos efeitos da sentença que determinava que o atleta voltasse para o Vasco porque desde o dia em que saiu a decisão, o juiz de primeiro grau saiu de férias, não recebeu o recurso do Leandro e isso fazia com que uma nova decisão do processo pudesse demorar até um ano. A cautelar era no sentido efetivamente de sanar os prejuízos que o atleta estava tendo no sentido de que não poderia voltar a jogar no Fluminense nem em qualquer outro clube porque a sentença, na nossa modestíssima opinião, de forma temerária, determinava que o atleta voltasse a trabalhar no Vasco, o que é uma inconstitucionalidade, pois o atleta não é obrigado a trabalhar aonde ele não quer. A ação foi cautelar foi proposta pelo Dr. Heraldo Panhoca. Eu, como advogado que sou no Rio de Janeiro, sou advogado do clube mas tenho o meu escritório. Efetivamente, passei a auxiliá-lo nesse processo, porque depois que o atleta passou a ser jogador do Fluminense a gente tem que auxiliar, estar ajudando. Hoje estive despachando com o desembargador essa cautelar, e o desembargador entendeu as minhas argumentações e as expressas na cautelar feita pelo Dr. Panhoca, e acabou determinando a suspensão dos efeitos da sentença e que o atleta está livre para voltar a atuar pelo Fluminense", disse ao jornalista Wellington Campos, da Rádio Bandeirantes.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, comenta a decisão.

"A partir de quando? Isso é uma medida conseguida no plantão. Qual é o efeito prático? Só quero saber o efeito prático disso. Foi conseguida no plantão. Qual é o efeito prático? Conseguiu reatar e qual é o efeito prático? No plantão se deve ter sido alegado uma série de coisas e quem deu essa medida deve ter sido baseado nas informações que lhe foram levadas. Evidentemente, quando tiver da outra parte manifestar, é evidente que as coisas vão mudar. Não vejo efeito prático nenhum. Conseguiu uma liminar. Liminar se consegue em um momento e depois se deixa de existir a liminar. Só quero o seguinte. Está bom. Conseguiu a liminar? Bota o jogador para jogar. Estou torcendo para que bote o jogador para jogar. Isso que quero ver, se eles têm coragem de botar o jogador para jogar, porque sem dúvida o colocarão em condição absolutamente irregular. Divulgar isso, que conseguiu uma liminar. Quero saber o efeito prático disso. Não tem nenhum. Quando se tomar conhecimento... O Vasco não foi citado. A única coisa que o Vasco sabe é que tem um contrato regular com o Leandro Amaral e a Federação da mesma maneira tem conhecimento disso. Vamos ver na agora segunda-feira quando reabrir a Justiça, porque está fechada, só funciona no plantão, qual será o efeito prático disso", disse à Rádio Tupi.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já removeu o vínculo do atleta com o Vasco, que ia de 14/12/2007 14/12/2008, mas ainda não reativou o com o Fluminense, que tinha duração de 01/01/2008 a 31/12/2009.

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) só deverá cumprir a decisão na próxima segunda-feira (24/03), pois entrou em recesso devido ao feriado de Semana Santa.

Fonte: VascoExpresso



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique