.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 13/02/2008 - QUA - 21:48 - EXPRESSINHO, COM UM A MENOS, VENCE ITABAIANA EM ARACAJU: 1 A 0

De um lado, reservas querendo mostrar serviço. Do outro, jogadores desconhecidos em busca de brilho contra um dos grandes do Brasil. O resultado não poderia ser outro: numa partida de muita correria e disposição, o Vasco venceu o Itabaiana por 1 a 0, na primeira fase na Copa do Brasil. Bruno Meneghel foi o autor do único gol da noite.

Com o resultado, o Gigante da Colina leva a vantagem do empate para a partida de volta, no Rio de Janeiro, dia 27.

A partida começou em alta velocidade. O Vasco, apesar do desentrosamento dos reservas, partiu para cima e deu a impressão de que consiguiria abrir o placar rapidamente. Abuda, para variar, perdeu um gol feito ao jogar para longe a bola que sobrou livre dentro da grande área.

De outro lado, a pressão inicial dos visitantes não foi capaz de intimidar o Itabaiana. Apoiado pela torcida e com boas atuações de Cleiton e Harley, o time da casa partiu para cima. As jogadas em velocidade obrigou o zagueiro Vilson a fazer duas faltas que provocaram sua expulsão.

Com um jogador a menos, a situação vascaína ficou ainda mais complicada. Aos 23 minutos, Harley acertou a trave. Porém, o árbitro Jailson Macêdo Freitas fez o favor de alivar um pouco a corda no pescoço do time de São Januário. Aos 37 minutos, Abuda se jogou dentro da grande área e o pênalti foi marcado. Bruno Meneghel bateu com categoria para marcar: Vasco 1 a 0.

No segundo tempo, o mesmo filme: pressão total do Itabaiana e sufoco dos Vasco. As chances desperdiçadas pelo time sergipano se multiplicavam e o ataque vascaíno era cada vez menos notado.

Auxiliar-técnico de Alfredo Sampaio, Amílton Oliveira tirou de campo Bruno Meneghel, um dos únicos jogadores que tentavam levar o Vasco para o ataque. No seu lugar, entrou o volante Mateus. Resultado: aos 16 minutos, o Gigante da Colina abdicou de ir a frente.

Na sequência, o Itabaiana teve pelo menos cinco oportunidades claras de marcar o gol de empate. A defesa vascaína foi só chutões para frente. O goleiro Roberto teve boa participação e ainda contou com a sorte em alguns lances em que arriscou equivocadamente os golpes de vista.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

ITABAIANA 0 X 1 VASCO

Estádio: Lourival Batista, Aracajú (SE)
Data/hora: 13/2/2008 - 20h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Renda: R$ 114.000,00
Público: 11.803
Cartões amarelos: Tácio (ITA); Amaral, Vilson, Mateus (VAS).
Cartões vermelhos: Vilson, 31'/2ºT (VAS).

GOLS: Bruno Meneghel, 37'/1ºT (0-1)

ITABAIANA: Vinicius, Fabiano, Lima Baiano, Léo e Edu Pato; Tácio, Adeílson, Everton e Cleiton (Eduardo, 19'/2ºT); Fabinho e Harley. Técnico: Marcos Magalhães.

VASCO: Roberto, Rodrigo Antônio, Vilson, Eduardo e Edu; Amaral, Xavier, Rafael e Bruno Gallo (Thiaguinho, 35'/1ºT); Bruno Meneghel (Mateus, 16'/2ºT) e Abuda. Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), Lance (foto)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique