. |
|
NETVASCO - 20/01/2008 - DOM - 20:08 - GARFADO, VASCO PERDE NA ESTRÉIA: MADUREIRA 2 A 1 O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Madureira na noite deste domingo (20/01) na estréia dos dois times no Campeonato Estadual 2008. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Muriqui, ex-Vasco, abriu o placar aos 11 minutos. Abuda empatou aos 35, mas novamente Muriqui deu a vitória ao Tricolor Suburbano aos 38 minutos. O Clube da Colina foi bastante prejudicado pela arbitragem de William Marcelo de Souza Nery, que não assinalou dois pênaltis claros sobre Wagner Diniz, um aos 13 minutos do primeiro tempo e outro aos 15 do segundo, e ainda marcou um impedimento absurdo do ataque do Vasco quando a bola havia sido passada por um zagueiro do Madureira a Alex Teixeira, que ficaria sozinho contra o goleiro Renan um minuto depois do empate do Vasco. Clique aqui e confira mais detalhes. A torcida vascaína presente ao estádio hostilizou o presidente Eurico Miranda e gritou "Ah, é Dinamite" principalmente na etapa final, quando o jogo estava 1 a 0 para o Madureira. Gritos de "Ah, é Edmundo" também foram ouvidos durante toda a partida.
O JOGO
O Tricolor suburbano se limitou a tentativas frustradas de ataque em jogadas individuais, principalmente com o atacante Muriqui. A chance mais clara de gol do Vasco aconteceu no último minuto do primeiro tempo. Aos 45, Wagner Diniz cruzou da direita, Alan Kardec se esticou e, de cabeça, acertou o travessão. A bola sobrou para Beto, que chutou e obrigou o goleiro Renan a fazer uma boa defesa. A segunda etapa começou das mesma forma que terminou a primeira, com o donos da casa buscando o ataque. Explorando as subidas do lateral-direiro Wagner Diniz, o time criou boas oportunidades, como aos nove minutos, como Alex Teixeira. O atacante dominou dentro da área e chutou rasteiro, Renan conseguiu evitar o gol. O castigo veio rápido, um minuto depois. Tiago defendeu dois chutes, a bola sobrou para Muriqui, que, na linha da pequena área, tocou para o fundo da rede, 1 a 0. O Vasco se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Aos 15, um lance polêmico. Em jogada com Paulo Roberto, Wagner Diniz caiu dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mandou o lance seguir. Das arquibancadas, a torcida não parou de incentivar o time: "O Vasco é o time da virada" e, claro, "Ah, é Edmundo". O gol de empate saiu somente aos 35. Alex Teixeira fez jogada pela direita, cruzou na segunda trave e Abuda empurrou para dentro, bem posicionado, 1 a 1. Antes do gol, os torcedores já hostilizavam a diretoria e pediam a contratação de reforços. Superior fisicamente, o Madureira conseguiu o gol da vitória logo depois, aos 38 minutos. Muriqui passou por Jonílson e fuzilou o goleiro Tiago, 2 a 1. GALERIA
VÍDEO FICHA TÉCNICA VASCO 1 X 2 MADUREIRA Competição: Campeonato Estadual (1º Turno - Taça Guanabara - 1ª Fase - Grupo B - 1ª Rodada). Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ).
Público: 10.671 pagantes.
Acréscimo 1º tempo: 1'.
Cartões amarelos: Amarildo 6'/1ºT (MAD), Morais 12'/2ºT (VAS), Marcelo Mendes 21'/2ºT (MAD), Odvan 22'/2ºT (MAD), Jorge Luiz 30'/2ºT (VAS).
GOLS: Muriqui 10'/2ºT (MAD), Abuda 34'/2ºT (VAS), Muriqui 38'/2ºT (MAD). VASCO: Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Beto (Bruno Meneghel 11'/2ºT), Leandro Bomfim (Xavier 27'/2ºT) e Morais [cap]; Alex Teixeira e Alan Kardec (Abuda 22'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio (interino, pois Romário está suspenso). Reservas não-utilizados: Roberto, Amaral, Edu e Marquinhos. MADUREIRA: Renan; China, Paulo César, Odvan e Amarildo; Marcelo Mendes, Wagner, Paulo Roberto (Ruy 36'/2ºT) e Thiago Brito (Amaral 8'/2ºT); Muriqui e Creedence (Felipe Alves 42'/2ºT). Técnico: Carlos Roberto. Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (texto, fotos e vídeo), Lancenet (texto e ficha), VipComm (fotos) |
NetVasco
| Clube
| Notícias
| Futebol
| Esporte
Amador | História
| Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique |