.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 25/11/2007 - 03:13 - Alex Teixeira é o novo 'reforço' dos profissionais para 2008

Calisto foi o primeiro reforço anunciado pela diretoria interina do Vasco, porém, o segundo, já está engatilhado. Ele é versátil, coleciona passagens pelas seleções de base do Brasil, tem apenas 17 anos e realizará exames médicos e testes físicos amanhã para ser incorporado ao elenco profissional em 2008. Já sabem quem é o novo reforço do Vasco? Trata-se de Alex Teixeira, atacante e apoiador, considerado a principal aposta da base para 2008. Alex completará 18 anos apenas em janeiro, mas desde já tem motivos para comemorar. A confirmação de sua "profissionalização" ocorreu na sexta-feira, quando recebeu do fisiologista do clube o encaminhamento para realizar os exames médicos e testes físicos.

- Fiquei surpreso, mas muito feliz. Acho que a ficha ainda não caiu e até esqueci de comentar com meus pais - disse Alex Teixeira.

Figurinha carimbada com a Amarelinha desde a categoria sub-15, Alex considera o momento ideal para a promoção. Afinal, Lulinha, seu companheiro de Seleção, já assumiu grande responsabilidade no Corinthians. Animado, ele sonha com a parceria com Romário.

- Sei que a expectativa sobre mim é grande, mas estou preparado. Será uma grande mudança pular do juvenil direto para os profissionais, mas com tempo me adaptarei. Sonho todos os dias conhecer Romário pessoalmente. Quem sabe o municiando, não viro seu peixe? - disse, aos risos.

Alex chegou na Colina em 1999, com 10 anos, para integrar a equipe pré-mirim e sonha fazer carreira em São Januário. No entanto, no ano passado, recebeu proposta oficial do Manchester United (ING), prontamente recusada pela diretoria interina.

Jogador se espelha em Morais

Apesar do fato de jogar ao lado de Romário ser motivo de orgulho para o jovem jogador, Alex Teixeira tem como espelho outro atleta do elenco vascaíno. O jogador revelou ser fã do apoiador Morais, também formado nas categorias de base e última grande revelação do Vasco.

- Sou muito fã dele. Jogamos na mesma faixa de campo e acho até que temos características parecidas - explicou o cruzmaltino.

No entanto, apesar de toda a expectativa em cima do jogador, Alex Teixeira mostra humildade ao comparar seus atributos com o apoiador vascaíno.

- Eu tenho um pouco de dificuldade nas viradas de bola com a perna esquerda e ele faz tudo muito bem com as duas pernas. Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas, com certeza, vou pedir algumas dicas para melhorar minha técnica - finalizou.

Com a palavra

Nelsinho Rosa - Coordenador das categorias de base do Vasco

"O Alex Teixeira tem uma excelente técnica e uma ótima condição física. É um jogador inteligente, com boa visão de jogo e que procura sempre a melhor opção, mesmo partindo com a bola nos pés.

Ele tem uma cabeça muito boa e, embora seja destaque, não quer ser estrela, joga sempre em prol do grupo. Ele tem o apoio de sua família, o que é importante para sua formação como pessoa.

Ele só vai precisar de experiência, pois vai enfrentar adversários mais fortes fisicamente e terá que se adaptar para se firmar entre os profissionais. Por sua formação familiar, acho que ele pode superar isso com facilidade."

Ficha

Nome: Alex Teixeira Santos
Nascimento: 6/1/1990, em Duque de Caxias (Rio de Janeiro).
Altura e peso: 1,73m e 68kg.
Posição: Meia-atacante
Alguns títulos: Campeão Sul-Americano sub 15 e sub-17 e dos Torneios de Tampa e Brandeton, todos pela Seleção.




Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique