.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 12/09/2007 - 23:36 - VASCO VENCE ATLÉTICO-PR E AVANÇA NA SUL-AMERICANA: 2 a 0

O sexto sentido do torcedor está afiado. Sob o olhar de apenas 875 pagantes, o Vasco venceu por 2 a 0 o Atlético Paranaense em partida de baixo nível técnico, nesta quarta-feira, em São Januário. Marcelinho fez os gols do jogo. Com o resultado, o time carioca se classificou para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina. Na primeira partida, os cariocas haviam vencido por 4 a 2, na casa do adversário. As partidas contra o Lanús ainda não tiveram data e horário definidos pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), mas serão na terça, quarta ou quinta-feira da próxima semana, em Buenos Aires, e na seguinte ou primeira de outubro, em São Januário.

Em ritmo sonolento, Vasco e Atlético Paranaense iniciaram a partida contagiados pelo desinteresse dos torcedores. A falta de entrosamento das duas equipes dificultou o toque de bola. Aos 12 minutos, o Gigante da Colina teve sua primeira oportunidade graças ao lampejo de talento de um de seus jogadores. Andrade fez boa jogada individual pelo meio e abriu para Guilherme. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro para a área e Marcelinho, mesmo sem marcação, errou o chute.

Apesar das dificuldades, vascaínos e rubro-negros tinham argumentos para se motivar. Com a obrigação de vencer por três gols de diferença para seguir na Copa Sul-Americana, o Furacão até que tentou levar perigo ao gol defendido por Silvio Luiz. Porém, mesmo com algumas boas jogadas de Netinho e meia dúzia de cruzamentos para dentro da área, a zaga titular do Vasco não teve problemas maiores para se defender.

Os seis reservas que o técnico Celso Roth colocou em campo tentaram mostrar serviço. Marcelinho buscou jogo no meio-de-campo e se movimentou bastante. Andrade mostrou não estar em boa fase e não conseguiu acertar a cobrança de falta na oportunidade que teve. Abuda e Alan Kardec lutaram, mas as jogadas que criaram não resultaram em nada de produtivo.

Um dos mais lúcidos em campo, Netinho, do Atlético-PR, foi protagonista dos dois melhores lances do primeiro tempo. Logo no ínício do jogo, o apoiador fez boa jogada pela esquerda e acertou a rede, só que pelo lado de fora. Aos 45 minutos, cobrou falta frontal e Silvio Luiz se esticou todo para desviar a bola para escanteio.

No segundo tempo, o Vasco buscou mais o ataque. Andrade e Wagner Diniz tentaram abrir o placar para o Gigante nos primeiros 15 minutos. Pouco tempo depois, o técnico Ney Franco fez duas substituições que tornaram o Atlético mais ofensivo. Mesmo assim, o domínio continuou do time da casa.

Depois de insistir, o Cruzmalntino conseguir marcar. Aos 28, Abuda cruzou pela esquerda. Wagner Diniz recebeu do outro lado e mandou a bola para dentro da área. Marcelinho, de primeira, abriu o placar. Quatro minutos depois, o apoiador recebeu dentro da grande área, cortou o marcador e fez mais um: 2 a 0.

Faltando dez minutos para o fim da partida, Celso Roth colocou Leandro Amaral e Conca em campo. Entretanto, as principais estrelas do time não mudaram o panorama da partida, já definida, com Vasco classificado.

GALERIA


Alan Kardec

Marcelinho

Júlio Santos

Andrade

Celso Roth

Andrade, Robberto Lopes e Marcelinho


FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/9/2007 / 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-PR)
Auxiliares: Válter José dos Reis (Fifa-SP) e Ednilson Corona (Fifa-SP)

Renda/público: R$ 8.750,00 / 875 pagantes
Cartões amarelos: Marcelinho (VAS); Gustavo, Alex Braga, Rodolpho (APR)
GOLS: Marcelinho, 28'/2ºT (1-0), Marcelinho, 32'/2ºT (2-0)

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos e Dudar; Wagner Diniz (Conca - 37'/2ºT), Roberto Lopes, Andrade, Marcelinho e Guilherme; Abuda (Leandro Amaral - 36'/2ºT) e Alan Kardec (Leandro Bonfim - 40'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

ATLÉTICO-PR: Viáfara, Gustavo (André Rocha - 43'/1ºT), Rodolpho e Alex Braga; Nei, Alan Bahia, Roberto (Edno - 18'/2ºT), Netinho e Alessandro; Dinei e Marcelo (Rogerinho - 18'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (fotos), VipComm (fotos)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique