.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 06/09/2007 - 01:15 - Leandro Amaral lamenta erros no primeiro tempo

Após a quinta derrota do Vasco fora do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro, desta vez por 3 a 1, diante do Grêmio, na cidade de Porto Alegre, o técnico da equipe carioca, Celso Roth, lamentou a postura de seus jogadores no duelo, especialmente no período inicial do confronto, porém não deixou de parabenizar o rival.

"Eles fizeram uma decisão e o a gente não conseguiu isso. Marcaram muito e nós demoramos a entrar em campo. O adversário teve respeito pela gente, marcou muito e talvez tenha começado a vencer por aí. Não fomos bem coletivamente, não tivemos em uma boa sintonia, mas eles ganharam por mérito", avaliou o comandante cruzmaltino.

Os jogadores, após a partida, centraram suas análises nas falhas do time carioca. Segundo o goleiro Silvio Luiz, a equipe oponente aproveitou erros dos visitantes para construir sua vantagem no marcador e conquistar o três pontos. Além disso, lamentou a expulsão de um companheiro quando o Vasco tinha um atleta a mais em campo.

"O Grêmio conseguiu dois gols em dois moles nossos. Ainda perdemos um zagueiro expulso [Jorge Luiz] e isso nos prejudicou, porque recuamos um volante para a posição e ficamos com menos gente no meio-campo", analisou o goleiro, ainda no gramado do estádio Olímpico.

Por sua vez, o atacante Leandro Amaral praticamente repetiu as críticas do arqueiro cruzmaltino e observou outro erro cometido pela equipe de São Januário no duelo da capital gaúcha que contribuiu para a derrota.

"Nós tivemos alguns vacilos durante o primeiro tempo, principalmente no meio-campo. Eles ganharam a segunda bola e nós erramos passes demais", afirmou o jogador, que é o artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols.

O revés sofrido interrompeu uma série sem derrotas do Vasco, que já durava nove jogos no Campeonato Brasileiro. O placar da partida, contudo, não foi tão lamentado pelo clube do Rio de Janeiro.

"Aconteceu na hora certa, fora de casa. No Rio de Janeiro é que não podemos perder. Lógico que ninguém quer ser derrotado, mas, se fosse para acontecer, que fosse longe de São Januário", afirmou Silvio Luiz.

A equipe cruzmaltina não perdia desde o dia 25 de julho, quando foi batida pelo Palmeiras, no estádio Parque Antártica, por 3 a 2. Na seqüência, o Vasco acumulou cinco vitórias, quatro delas em casa. O marcador negativo confirmou o mau desempenho do clube fora de casa, tendo vencido só duas vezes.

O problema da derrota para o Grêmio é que o oponente é um concorrente direto na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O resultado manteve o Vasco no G-4, com 39 pontos, somente um ponto à frente da equipe tricolor gaúcha. Porém, com o complemento da rodada nesta quinta, o clube carioca por perder a quarta colocação.

"Olhando para a tabela, o resultado foi péssimo. Sabíamos que precisávamos obter pontos aqui, mas não conseguimos. O campeonato está disputado desde o início, com exceção do São Paulo, que disparou no final do turno. São jogos difíceis, complicados, e acho que vai ser assim até o fim", analisou Celso Roth.

Fonte: UOL


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique