.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/09/2007 - 23:40 - Vasco perde invencibilidade de dez jogos: Grêmio 3 a 1 no Olímpico

O Grêmio precisava da vitória sobre o Vasco, no estádio Olímpico, para se aproximar do G-4 e do próprio adversário enfrentado na noite desta quarta-feira, que está a sua frente na tabela. E conseguiu se impor, fazendo 3 a 1, embora o resultado não o tenha feito alcançar o time carioca e nem afastar o rival da zona que leva à Libertadores da América 2008.

O Vasco segue com 39 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, e se mantém entre os quatro ponteiros, mas perdeu uma invencibilidade na competição que chegaria a dez jogos consecutivos caso não fosse derrotado. O Grêmio, por sua vez, agora totaliza 38 e se fortaleceu na luta por uma vaga à maior competição sul-americana.

No próximo sábado, curiosamente, os dois times que se encararam em Porto Alegre enfrentarão líder e vice-líder do Brasileirão. O Vasco receberá o São Paulo, primeiro colocado, enquanto o Grêmio vai a Belo Horizonte enfrentar o vice-líder Cruzeiro.

A partida começou num ritmo alucinante, com dois times demonstrando que só pensavam na vitória, sem maiores preocupações defensivas. Logo aos 9min, numa cobrança de falta frontal à meta vascaína, o lateral-direito Bustos fez uma cobrança perfeita e mandou a bola no ângulo superior direito de Sílvio Luiz, fazendo 1 a 0.

O Vasco empatou aos 15, com Alan Kardec, que se aproveitou de uma trapalhada da defesa gremista e, de fora da grande área, mandou rasteiro no canto inferior esquerdo de Saja Uma igualdade que durou apenas um minuto, porque aos 16 Tuta descobriu Ramon invadindo a grande área e lançou esse, que dominou com o pé esquerdo e com o direito mandou certeiro no canto.

O confronto seguiu com lances perigosos para lá e para cá, e Alan Kardec teve dois momentos em que poderia ter voltado a marcar e empatado, mas foram duas cabeceadas nas quais uma raspou o poste e outra acabou nas mãos de Saja.

O Vasco acabou o primeiro tempo atrás no marcador e sem o volante Perdigão, que lesionado teve de ser substituído por Roberto Lopes. Fora essa troca, as duas equipes retornaram para a segunda etapa sem alterações.

Aos 10min o volante gremista Marcelo Labarthe, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta, recebeu o segundo e acabou expulso, deixando o Grêmio com um a menos em campo. Celso Roth imediatamente tirou um dos três zagueiros, Vilson, e escalou Leandro Bomfim, em busca do segundo gol.

Mas sete minutos depois Jorge Luiz foi expulso ao atingir Tcheco e o Vasco também ficou com 10 jogadores em campo e agora com sua estrutura defensiva destruída. Disso se aproveitou o Grêmio que fez 3 a 1 aos 25min, numa jogada que começou com o centroavante Tuta. Ele deu de calcanhar a Hidalgo e esse fez o passe a Sandro Goiano, que livre de marcação mandou no canto inferior esquerdo de Silvio Luiz.

O Vasco perdeu uma chance clara de descontar, aos 36, com Wagner Diniz, que após driblar o goleiro Saja mandou o chute por cima da meta, mas além disso não demonstrou maior poder de reação e ficou estacionado na tabela, apenas um ponto à frente do próprio Grêmio, que entrou de vez na luta por vaga no G-4.

GALERIA


Marcelinho e Alan Kardec

Alan Kardec

Jogadores comemoram gol de Alan Kardec

Jogadores comemoram gol de Alan Kardec

Jogadores comemoram gol de Alan Kardec

Júlio Santos e Amaral

Leandro Amaral

Rubens Júnior

Leandro Amaral

Júlio Santos

Leandro Amaral

Rubens Júnior

Sílvio Luiz

Momento da expulsão de Jorge Luiz


ESTATÍSTICAS




VÍDEO



FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 VASCO

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/9/2007 - 21h45min
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Bustos, Hidalgo (GRE); Amaral, Leandro Amaral (VAS)
Cartões vermelhos: Labarthe, 9'/2ºT (GRE); Jorge Luiz, 17'/2°T (VAS)
GOLS: Bustos, 9'/1ºT (1-0); Alan Kardec, 15'/1ºT (1-1); Ramon, 16'/1ºT (2-1); Sandro Goiano, 24'/2ºT (3-1)

GRÊMIO: Saja, Bustos (Patrício - 42'/2°T), Léo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Labarthe, Tcheco (Adilson - 37'/2°T) e Diego Souza; Ramon (Sandro Goiano - 14'/2ºT) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

VASCO: Silvio Luiz, Vilson (Leandro Bonfim - 12'/2ºT), Jorge Luiz e Julio Santos; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Roberto Lopes - 32'/1ºT), Marcelinho e Rubens Júnior; Alan Kardec (Abuda - 32'/2ºT) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Fonte: UOL (texto), Lancenet (ficha), clicRBS (estatísticas e foto), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique