.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/09/2007 - 16:42 - SJPMRJ emite nota sobre supostas ameaças a jornalistas em São Januário

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro repudia ameaças sofridas por repórteres e fotógrafos do jornal Lance! no estádio de São Januário.

Após reportagem revelando que o estádio de São Januário seria leiloado para pagar dívidas do Vasco, repórteres e fotógrafos do jornal Lance! trabalharam sob ameaças da torcida Força Jovem, durante cobertura do jogo Vasco x Naútico na quinta-feira, dia 30 de agosto. O presidente do Vasco Eurico Miranda, em entrevista, acusou o jornal de mentiroso e avisou que havia proibido seus profissionais e dirigentes de conceder qualquer tipo de entrevista ao Lance!

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro deixa claro que o presidente Eurico Miranda será responsabilizado por qualquer agressão que os profissionais do jornal Lance! venham a sofrer por parte da torcida.

Fonte: Site do SJPMRJ

Repórteres e fotógrafos do jornal Lance! foram ameaçados pela torcida Força Jovem durante a cobertura do jogo Vasco X Náutico, na última quinta-feira (30/08), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No sábado (01/09), outro fotógrafo do jornal teve de se esconder dos torcedores vascaínos para que não fosse agredido enquanto fotografava o treino do time.

As ameaças teriam sido feitas após o jornal ter publicado matéria, na terça-feira da semana passada (28/08), revelando que o estádio seria leiloado para pagar dívidas do Vasco com o Cofins. O presidente do time, Eurico Miranda, em entrevista, acusou o jornal de mentiroso e avisou que havia proibido seus profissionais e dirigentes de conceder qualquer tipo de entrevista ao periódico.

Segundo o editor-executivo do Lance! no Rio de Janeiro, Eduardo Tironi, após a publicação da matéria, o jornal começou a receber telefonemas anônimos com ameaças. Na quinta-feira, por segurança, o periódico enviou seus profissionais de táxi, e não com o carro da empresa, para a cobertura do jogo entre Vasco e Náutico.

"Na entrada do estádio tinha uns 15 torcedores com pedras nas mãos se enfiando dentro dos carros que chegavam para ver se encontravam nossos repórteres. Quando o motorista do táxi viu a cena, deu uma arrancada e conseguiu entrar no estádio", disse Tironi, em entrevista ao Portal IMPRENSA.

No sábado, um fotógrafo do jornal teve de se esconder em uma das salas do estádio para que torcedores não o agredissem, enquanto fotografava o treino do time. "Os torcedores entraram gritando 'quem está aí, quem está aí'. Um funcionário do estádio disse que não tinha ninguém e, quando os torcedores foram embora, o fotógrafo fugiu de táxi por outra saída".

Esta não é a primeira vez que o Lance! tem problemas com o Vasco e seus torcedores. Após publicar matéria em que denunciava irregularidades nas eleições para a diretoria do time, há cerca de nove meses, o jornal foi impedido pela justiça de entrar no estádio vascaíno. Na ocasião, uma liminar assegurou o direito do veículo de freqüentar o local.

De acordo com Tirone, o jornal irá entrar na justiça com pedido de proteção. O Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro também já se manifestou contra a atitude do time carioca e, em nota, afirmou que "o presidente Eurico Miranda será responsabilizado por qualquer agressão que os profissionais do jornal Lance! venham a sofrer por parte da torcida".

Fonte: Portal Imprensa


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique