.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 01/09/2007 - 01:53 - Leandro Amaral espera clássico com muitos gols

Fundamental na reação vascaína, que em 15 minutos transformou um empate com Náutico na goleada por 4 a 1, o atacante Leandro Amaral espera, no clássico com o Fluminense, amanhã, no Maracanã, provar, mais uma vez, que está vivendo a melhor fase de sua carreira. Contra o Náutico, o artilheiro vascaíno no Brasileiro, com oito gols, fez um e deu o passe para outros dois. No clássico, espera continuar dando assistências precisas e fazendo gols.

"Não jogo só por mim. Dentro de campo, sei que não posso desistir nunca e procuro ajudar meus companheiros sempre. Contra o Náutico estávamos em um momento difícil e tive a felicidade de pegar bem na bola para ela sobrar para o Marcelinho, que estava multo bem posicionado", disse o atacante de 30 anos que, mesmo com passagens na Seleção Brasileira, garante que seu desempenho no Vasco é praticamente incomparável com o que teve em outros clubes.

"Sinto-me multo melhor agora. Claro que já não tenho a mesma explosão, mas ganhei experiência, tanto na vida como no futebol. Posso dizer que hoje estou jogando dez vezes mais que em outros momentos.

A sete gols da artilharia do Brasileiro, Leandro Amaral não descarta a briga para ser o maior goleador da competição.

"Sei que a artilharia está um pouco distante, mas ainda vamos ter muitos jogos e vai dar para brigar", disse animado.

E, no que depender dos últimos jogos de Vasco e Fluminense no Brasileiro, o clássico de amanha tem os ingredientes perfeitos para Leandro Amaral adicionar mais gols em sua contagem.

Se o Vasco vem de mais uma goleada em São Januário, o Tricolor venceu o Internacional pelo mesmo placar na última rodada e o jogo promete muitos gols.

"O clássico tem tudo para ter muitos gols porque os dois times vêm de boas vitórias. No que depender de mim, posso garantir que entro em campo sempre com o pensamento de fazer gols e dar passes para meus companheiros", prometeu Leandro que, na última vez que enfrentou o Fluminense, no Campeonato Carioca, fez três no empate em 4 a 4. Aliás, o recente confronto é mais um indício de que as redes do Maracanã devem balançar amanhã.

Desde que voltou ao time, depois de se recuperar de torção no tornozelo direito, Leandro Amaral tem sido o único com vaga garantida no ataque vascaíno. Neste Campeonato Brasileiro, além dos já ex-vascaínos André Dias e Martín García, o atacante teve a oportunidade de jogar ao lado do hoje contundido Enílton, do jovem Alan Kardec e do atual titular, Abuda.

No entanto, seu parceiro contra o Náutico foi multo criticado pela torcida, que já pede a volta de Alan Kardec ao time titular no clássico de amanhã com o Fluminense.

Político, Leandro Amaral defendeu Abuda, mas deixou claro que, qualquer que seja o seu parceiro, o time estará bem servido.

"Tanto o Abuda como o Alan estão preparados para jogar e ajudar o time. O problema do Abuda é que ele ficou multo tempo parado e ainda sente falta de ritmo, mas tenho certeza de que, assim que voltar à melhor forma, vai render multo mais", disse Leandro, que ressaltou o papel do grupo no bom desempenho de cada atleta.

"O jogador entrará em campo com toda a confiança do treinador e dos companheiros para fazer boa partida", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique