.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 09/08/2007 - 15:10 - Celso Roth e Leandro Amaral falam sobre jogo contra o Corinthians

Além de defender a invencibilidade do Vasco em São Januário neste Campeonato Brasileiro, os jogadores terão nesta quinta-feira a missão de recolocar o clube na terceira posição na tabela e acabar com uma incômoda escrita: não vence o Corinthians desde 2001. Diante de tanta expectativa, o técnico do time da Colina, Celso Roth, não aponta o favorito na partida.

“São duas grandes equipes. É um clássico entre Rio e São Paulo. Ninguém sabe o que vai acontecer no jogo. O Vasco vai procurar o que é de direito, ter uma boa atuação e buscar o resultado”, disse o treinador á Rádio Bandeirantes.

Para o comandante cruzmaltino, mesmo com os bons resultados do Vasco em São Januário, a torcida vai cobrar muito do time dentro de casa. No entanto, ele ressalta que o mais importante é que os jogadores mostrem vontade durante o jogo. Roth lembrou que os torcedores aplaudiram a dedicação do time após o empate em 2 a 2 com o Figueirense no último domingo.

“O torcedor vai continuar exigindo. Mesmo depois do empate, o torcedor nos apoiou, porque ele sentiu a dedicação. A torcida quer a vitória, mas sabe que não vai acontecer o tempo todo. No fundo, ele quer a dedicação”, afirmou. E concluiu:

“O torcedor viu dedicação. O importante é que houve o reconhecimento do torcedor. Ele percebe isso, é exigente e vai vir com a sensação de que a gente tem que jogar bem e conseguir o resultado. Mas no fundo, ele quer que o jogador seja interessado, honre e lute pelas cores do time”.

O fato do time paulista estar na 15ª colocação na tabela, enquanto a equipe cruzmaltina está em 3°, não faz com que os jogadores acreditem em um jogo fácil.

Celso Roth reforça esse discurso e afirma que, o fato do Vasco estar entre os primeiros colocados faz com que seja mais observado pelos adversários.

“Conversamos que o Vasco agora é um time que chama a atenção e tem que saber carregar responsabilidade de chamar atenção. Falamos também da repercussão, colocamos que a partir desse momento eles (jogadores) serão alvo de uma marcação mais forte, pois estão chamando a atenção dos adversários, a opinião pública está falando. É mérito do nosso time, que está jogando bem. Agora para vencer e sair da marcação dos outros times temos que aumentar nossa concentração e nossa condição física”, explicou Roth.

O atacante Leandro Amaral não quer que o fato do Vasco estar com uma longa invencibilidade em São Januário se torne mais um fator de pressão para os jogadores. Para o artilheiro, o dado deve ser encarado de forma positiva, para mostrar ao grupo a relevância do trabalho que está sendo feito pela equipe no Brasileiro.

“A gente tem que ver essa invencibilidade como uma coisa positiva, para vermos o bom trabalho que a gente vem fazendo ao longo do campeonato. Além disso, o torcedor fica ainda mais motivado para ver o Vasco jogar. Assim que devemos encarar essa estatística”, disse Leandro Amaral.

O camisa 19 ainda comentou o sucesso que a parceria com Alan Kardec tem feito nos últimos jogos. O experiente jogador fez muitos elogios a revelação vascaína.

“É claro que a gente tem que estar melhorando sempre, mas ele é muito bom dentro área e sabe fazer muito bem a parede. A gente tem tudo para fazer uma boa dupla e muitos gols”, afirmou.

Leandro Amaral quer que o Vasco mantenha a postura agressiva dentro de casa para não dar chances ao Corinthians, que, segundo o jogador, não sentirá tanta pressão por jogar fora do Pacaembu.

“O Corinthians tem muita pressão, mas não vai ter a mesma coisa que acontece no Pacaembu aqui em São Januário. Mas aqui dentro de casa a gente tem que se impor e partir para cima deles”, concluiu.

Depois de vencer o Internacional no Beira-Rio, o Vasco voltou para o Rio de Janeiro com ares de favorito a vitória no confronto com o Figueirense, em São Januário, mas o jogo terminou empatado em 2 a 2, com o gol de empate cruzmaltino saindo no final do segundo tempo.

Leandro Amaral, um dos mais experientes jogadores do time, disse que para vencer o Corinthians, a equipe do Vasco precisa ter calma.

”Temos que ter um pouco mais de tranqüilidade, já que no último jogo estávamos ansiosos, querendo vencer logo e perdemos muita bola no meio, proporcionando contra-taque. Temos que marcar forte em cima, sem dar espaço para o adversário jogar”, disse o atacante.

Sobre a torcida, Leandro Amaral disse que ela reage de acordo com a atuação da equipe, independente do resultado.

”Às vezes empatar o jogo tendo uma boa atuação o torcedor entende, mas quando empata com aquele joguinho que você não toma a iniciativa, o torcedor acaba reclamando. A torcida vem fazendo papel dela e será importante neste jogo para sairmos com a vitória”, explicou.

Caso vença o jogo, o Vasco se consolida na terceira colocação, com 30 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que tem 29. Leandro Amaral reforça que, mesmo o time paulista estando na 17º, a partida será um clássico e terá uma boa repercussão.

”Motivação grande enfrentar uma equipe grande, já que uma vitória tem uma boa repercussão, o que é bom para o jogador. Joguei no Corinthians, tenho carinho com o pessoal de lá que me deu toda atenção quando me contundi e tive que operar o joelho”.

Fonte: JS Online


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique