.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 07/08/2007 - 03:55 - Leandro Amaral ainda não levou ovadas e Eurico não fumou charuto

Autor do gol que livrou o Vasco de uma inesperada derrota para o Figueirense, Leandro Amaral era todo sorrisos ontem. Engana-se quem pensa que o motivo foi a cobrança certeira do pênalti assinalado aos 47 minutos da etapa final. A razão era outra. O jogador completava seu 30º aniversário de bem com a vida, devido à excelente fase pessoal e do próprio time no Brasileiro.

Com moral, o artilheiro sequer passou pelas tradicionais brincadeiras que cercam a data.

- O pessoal até que me respeitou, mas acho que de amanhã (hoje) não passa. Meus companheiros devem ter combinado de comprar ovos para tacar em mim - murmurou, com os olhos brilhando.

O goleador cruzmaltino, que fica no clube até o ano que vem, completou o discurso com um recado que alegrará milhões de vascaínos.

- Espero continuar nessa sequência, fazendo mais gols. Eu me encontrei aqui no Vasco, fui muito bem recebido por todos, de funcionários a companheiros, me identifiquei desde o primeiro momento com o clube e espero ficar por aqui por muitos anos, para dar mais alegrias à torcida.

Se Leandro Amaral fez aniversário, quem ganhou presentes foram os torcedores. Apresentados pelo presidente do clube, Eurico Miranda, três novos reforços deram as caras em São Januário na tarde de ontem. Xavier, Luizão e Leandro Bonfim têm, em comum, a expectativa de fazer bonito com a nova camisa.

Com passagens pelo São Paulo, PSV e Porto, entre outros clubes, o meia Leandro Bonfim arrancou elogios mil de Eurico.

- Trata-se de um extra-série, que até agora não pôde mostrar tudo o que sabe - disse o dirigente. - É uma aposta grande que fizemos.

Leandro assinou por um ano, com opção de renovação por mais três. Pelo que disse, Ronaldinho Gaúcho que se cuide, pois ele dará o melhor de si para o Vasco.

- Gosto muito de ver o Ronaldinho jogar. Acho ele fora do normal. Mas tem coisas que ele consegue fazer que eu também consigo - disse, sem medo de parecer pedante.

O meia, que estava no Nacional, da Ilha da Madeira, assegura que, assim como o craque do Barcelona, tem bastante facilidade para colocar os companheiros em condição de marcar.

Vinculado ao Cruzeiro, o zagueiro Luizão fez parte do grupo que recentemente derrapou no Mundial sub-20, no Canadá. Lá ele conheceu Vílson, que pode vir a ser seu companheiro, caso o técnico Celso Roth ache por bem aproveitar o entrosamento da dupla. Luizão diz ter poucas semelhanças com o outro Luisão, defensor que do Cruzeiro alcançou à Seleção principal.

- Só temos de igual o nome e o porte físico. Temos estilos diferentes - avisou o jogador, que pelos próximos seis meses defenderá as cores do Vasco. - O time vai dar o que falar neste Brasileiro.

Única contratação esperada, o volante Xavier, que vinha atuando pelo Maccabi Haifa, de Israel, acertou contrato de um ano.

- É uma satisfação muito grande jogar num clube como esse. Seria um desrespeito com quem me trouxe vir para cá e me acomodar - declarou o atleta, que conseguiu a façanha de levar o Maccabi às quartas-de-final da Copa Uefa, feito significativo do futebol israelense.

Quem menos sorriu ontem foi mesmo Eurico Miranda. Aparentando mau-humor, o presidente abusou das fortes declarações.

- Eu me importo muito pouco, e nada levo em consideração quanto ao que a mídia acha do nosso time. Não há nada de fora para dentro que venha a nos preocupar. Prefiro até o Vasco assim, com a imprensa tendo que engolir o que diz e escreve, como aquele negócio de elenco fraco. Prefiro isso a oba-oba. A verdade é que vamos para as duas competições que temos (Brasileiro e Sul-Americana) com um grupo forte - finalizou Eurico, sem, surpreendentemente, tragar charuto algum.

Fonte: Jornal do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique