.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 04/08/2007 - 23:47 - Leandro Amaral: 'Aqui em São Januário, a torcida é fundamental'

Para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Figueirense, hoje, às 18h10, em São Januário, disposto a manter os 100% de aproveitamento em casa. Para isso, o time conta com mais uma bela exibição do atacante Leandro Amaral, que já mostrou estar em forma, após ficar parado quase 60 dias.

Com 26 pontos no Brasileiro, o Vasco precisa vencer para se garantir na zona classificatória para a Libertadores por mais uma rodada e tentar encostar em São Paulo e Botafogo, na ponta da tabela com 31 pontos.

E para conquistar os três pontos, a torcida conta com o futebol e os gols de Leandro Amaral, que vem mostrando à torcida que está mais do que nunca com a pontaria afiada.

"Já adquiri a confiança e o ritmo de jogo novamente, e a tendência é sempre melhorar. Fico feliz de ter contribuído com passes e gols nos últimos jogos. Já são quatro no campeonato e há três partidas consecutivas que consigo fazer o meu. Não há nada melhor", disse Leandro que, com os gols sobre Atlético-PR, Goiás, Palmeiras e Internacional, assumiu a artilharia vascaína no Brasileiro, com quatro gols, ao lado de André Dias, que não está mais no clube.

Fundamental, ao lado de Alan Kardec, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, Leandro espera que o tão perseguido bom resultado fora de casa sirva de inspiração para o time voltar a jogar bem hoje.

"O Vasco está vencendo e convencendo, fazendo grandes partidas. Faltava a vitória fora de casa, mas ela veio. Contra o Figueirense, temos que aproveitar esse bom momento e a nossa invencibilidade em São Januário para vencer. Não podemos relaxar porque o jogo é até mais difícil que contra o Inter. Temos que impor nosso ritmo de jogo e manter a pegada", alertou.

O atacante aproveitou para convocar a torcida. Para ele, jogando com a casa cheia será mais fácil conseguir a sétima vitória na Colina.

"Aqui em São Januário, a torcida é fundamental. Espero que os torcedores compareçam para nos apoiar e ajudar o time a conseguir mais uma vitória", concluiu.

Apesar da esmagadora supremacia vascaína no confronto com o Figueirense, a última lembrança dos catarinenses não é das melhores. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2006, o empate em 0 a 0, em Florianópolis, acabou com o sonho vascaíno de chegar à Libertadores. E a chance de conquistar a vaga na competição sul-americana literalmente bateu na trave. Aos 46 do segundo tempo, Jean, hoje no Fluminense, ajeitou para Leandro Amaral chutar, mas a bola carimbou o travessão.

"Já passou, não podemos ficar lamentando. O importante foi o trabalho feito no ano passado. Hoje, estamos em um novo campeonato, em uma nova partida contra eles e temos que estar concentrados", disse.

Para aproveitar a altura e o talento para cabecear de Alan Kardec, o técnico Celso Roth comandou, na manhã de ontem, treinamento específico de bolas aéreas. Enquanto Guilherme e Wagner Diniz cruzavam, o jovem atacante, acompanhado pelos zagueiros Vilson e Júlio Santos, subiam para cabecear. Já na outra metade do gramado, Conca, Ernane, Martin Carvalho e Leandro Amaral treinavam cobranças de falta.

O Vasco entra em campo, hoje, com algumas alterações em relação ao time que derrotou o Internacional, na última rodada. Na zaga, ao lado de Vilson e Júlio Santos, o lateral-esquerdo Rubens Júnior atuará improvisado, no lugar de Jorge Luiz, suspenso com três cartões amarelos.

Com isso, Guilherme volta ao time titular na ala esquerda. Já no meio-de-campo, o titular Amaral, que cumpriu suspensão, volta à cabeça-de-área, no lugar de Roberto Lopes, que também deixa o time com três amarelos. Dessa maneira, o time que enfrenta o Figueirense não terá mudanças táticas em relação à rodada anterior.

Com a dupla de ataque formada por Leandro Amaral e Alan Kardec mantida, Celso Roth repetirá o 3-5-2 na quinta partida consecutiva. Para o treinador, o Vasco não encontrará facilidade contra o Figueirense e manter uma seqüência é fundamental para o time jogar cada vez melhor.

"O time do Figueirense é um dos que mais marca bem no Campeonato Brasileiro. A equipe deles é muito bem armada pelo Mário Sérgio e será um jogo muito difícil", disse Celso Roth, elogiando o trabalho de seu colega de profissão.

Hoje, o Figueirense ocupa a décima primeira posição, com 22 pontos. Para vencer a marcação catarinense, Roth conta com os bons passes de Conca e Perdigão e os perigosos avanços dos alas Guilherme, pela esquerda, e Wagner Diniz, pela direita, que foram muito acionados nos treinamentos durante a semana, em São Januário.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique