.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 02/08/2007 - 19:27 - 'Novo Jardel', Alan Kardec espera continuar jogando com Leandro Amaral

Alan Kardec, com apenas 19 anos, desponta como grande promessa no Vasco. O brilho do jogador no time principal - nas últimas três partidas marcou três gols - fez com que o atacante, que antes aparecia como azarão na briga por uma vaga no ataque, passasse a ocupar lugar de destaque no elenco. Com a cabeça no lugar, ele espera continuar como titular para a próxima rodada.

- Agradeço a Deus pelo bom momento que atravesso no Vasco. Agradeço também a Celso Roth pela oportunidade. Tive participação importante nos dois gols contra o Inter e isso é motivo de felicidade. Espero ter uma seqüência e jogar ao lado do Leandro contra o Figueirense. "Jogar ao lado do Leandro Amaral é muito bom, ele é um grande jogador e, contra o Inter, também teve participação nos dois gols - afirmou.

Por causa da idade, Alan Kardec terá de ter uma regularidade para se manter entre os titulares. Abuda e, principalmente, Enílton brigam pela condição de companheiro de Leandro Amaral no ataque vascaíno e Celso Roth já sinalizou que poderá optar por jogadores mais experientes.

No seu primeiro ano como profissional, Alan Kardec tem feito juz à fama de exímio cabeceador. O atacante tem quatro gols marcados na temporada, todos eles de cabeça. A jogada de cruzamento, principalmente pelo lado esquerdo, tem sido uma arma mortal dos vascaínos. A estatura do jogador, 1,84 m, ajuda, apesar de Alan ter como ídolo alguém que não pode ser considerado alto de maneira alguma.

- Realmente, a cabeçada é um ponto forte. Nunca me espelhei em ninguém. Apesar de ter características diferentes, sou fã do Romário. Eu fui aprimorando a cabeçada ao longo dos anos, e como sempre fui mais alto que a média, isso me facilitou. Mas fiz muitos gols com os pés na base, também - explicou.

Dentro de São Januário, Alan tem o apelido de "novo Jardel". Apesar das características semelhantes, ele prefere não ser comparado ao atacante revelado pelo Vasco em meados da década de 90 e que brilhou com as camisas de Grêmio e Porto, de Portugal. Segundo ele, seu objetivo é conquistar espaço próprio e ser lembrado como ele mesmo.

Alan Kardec reconheceu que no setor ofensivo da equipe a concorrência é grande. Para o jogador, o mais importante no momento é manter a cabeça no lugar e brigar pela posição. Alan destacou ainda a qualidade dos homens de frente do clube da colina

- A concorrência é grande, são todos ótimos jogadores. Espero estar sempre preparado para corresponder quando o treinador me der a oportunidade - afirma. Áudio

No clube desde os 10 anos de idade, Alan Kardec fez sua estréia no profissional no Maracanã, na semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo. Ele entrou no segundo tempo e fez o quarto gol no empate em 4 a 4. À vontade com a casa cheia, Alan Kardec espera que a torcida compareça no domingo.

"Quem vem da base tem mais identificação com o clube e amor à camisa. A torcida sente isso, mas apóia de acordo com o que os jogadores rendem. Estamos bem e espero que os torcedores venham nos ajudar", concluiu.

Fonte: Lancenet (texto e áudio), Jornal dos Sports (texto)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique