.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 20/07/2007 - 11:06 - Leandro Amaral segue evoluindo e Romário não enfrenta o Atlético-MG

Depois de se recuperar de lesão no tornozelo direito e ficar 109 dias sem fazer gols, Leandro Amaral melhora nos números a cada partida disputada e mostra que ponto ideal está bem próximo

O gol na última partida contra o Atlético-PR, em São Januário, significou mais do que a vitória vascaína para Leandro Amaral. Foi, também, a concretização de uma recuperação que já se ensaiava há algum tempo. E os números provam que a cada jogo o atacante evolui e se aproxima da performance que o tornou ídolo do clube.

O início da temporada foi arrasador, com 12 gols marcados nos 11 primeiros jogos, além das assistências para os companheiros. Mas logo no começo de abril veio a lesão no tornozelo direito que o afastou dos gramados por mais de dois meses. Após muita fisioterapia, Leandro se recuperou das dores no tornozelo. De volta na partida contra o Botafogo, em meados de junho, ele entrou no segundo tempo e teve participação discreta.

Depois, Leandro disputou mais quatro partidas no Brasileiro e só ficou fora de uma rodada quando sofreu com dores lombares, reflexo do esforço submetido. Mas nas rodadas seguintes em que jogou, o seu aproveitamento em fundamentos como dribles, passes, finalizações e posse de bola melhora consideravelmente. Antes do Atlético-PR, Leandro jogou todo o tempo contra Santos e Juventude, após ficar 85 dias sem iniciar uma partida.

Diante do Furacão, em São Januário, Leandro Amaral correu como se já estivesse no auge da forma. E as três finalizações em sua primeira partida no Brasileiro, contra o Botafogo, subiram para sete já no confronto contra o Atlético-PR. Sem contar no fim ao jejum de 109 dias sem marcar gols.

– As duas partidas inteiras contra Santos e Juventude foram muito importantes. Contra o Atlético-PR acabei tendo uma participação muito maior. Com essa seqüência, a tendência é melhorar ainda mais – argumentou o atacante.

O Atlético-MG, adversário de amanhã em São Januário, que tente frear o artilheiro da camisa 19.

Tarefa na frente deverá ser facilitada

Logo após a derrota de 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Leandro Amaral chegou a se queixar da solidão no ataque do Vasco, já que jogava sozinho na posição.

Mesmo assim, o técnico Celso Roth manteve o esquema nas partidas seguintes, contra Santos e Atlético-PR, e o time venceu, por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente. No entanto, no transcorrer daqueles dois jogos o atacante Martín García ou o apoiador Ernane entrou para lhe ajudar na frente.

Neste sábado, contra o Atlético-MG, em São Januário, é possível que Celso Roth escale o time desde o início com dois atacantes. Mas a dúvida ainda permanece. O atacante Martín García e o apoiador Marcelinho disputam uma vaga na equipe. Se o primeiro for o escolhido, o time jogará no 3-5-2. Já se for o segundo, permanece o esquema 3-6-1.

- Agora é que começo mesmo a contar com o Leandro, que irá para a sua terceira partida como titular. Não queremos ele fincado na área, mas é preciso que tenha sincronismo entre a sua saída e a chegada dos apoiadores - disse Roth.

Certo é que o companheiro de Leandro não será Romário, que treinou uma vez no últimos 21 dias.

Celso Roth pode tirar onda: tem dois artilheiros no time. Embora esteja sumido de São Januário depois do milésimo gol, Romário já marcou 15 vezes com a camisa cruzmaltina neste ano. Com apenas um tento a menos que o companheiro de time, Leandro Amaral é o principal homem-gol do Vasco no Brasileirão.

- Contamos com dois artilheiros. Vivo um momento privilegiado por estar no Vasco e me sinto honrado aqui, ainda mais por contar com esses jogadores – afirma Roth.

PASSO A PASSO

VASCO 0 X 4 BOTAFOGO

Cruzamentos: 1
Dribles: 1
Faltas recebidas: 2
Finalizações: 3
Passes certos: 16
Posse de bola: 52"

SÃO PAULO 2 X 0 VASCO

Cruzamentos: 0
Dribles: 2
Faltas recebidas: 2
Finalizações: 1
Passes certos: 7
Posse de bola: 20"

VASCO 4 X 0 SANTOS

Cruzamentos: 1
Dribles: 1
Faltas recebidas: 2
Finalizações: 1
Passes certos: 19
Posse de bola: 49"

JUVENTUDE 2 X 0 VASCO

Cruzamentos: 0
Dribles: 4
Faltas recebidas: 1
Finalizações: 2
Passes certos: 19
Posse de bola: 1'01"

VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Cruzamentos: 0
Dribles: 7
Faltas recebidas: 3
Finalizações: 7
Passes certos: 24
Posse de bola: 1'32"

Fonte: Lance (texto), Lancenet (texto e foto), GloboEsporte.com (texto)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique