.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 04/07/2007 - 17:58 - VASCONCA GOLEIA O SANTOS: 4 A 0

O Vasco goleou o Santos por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para a quinta colocação da competição, com 14 pontos. Já o Peixe continua em 16º, com oito, apenas um a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento

O jogo começou movimentado. Enquanto o Vasco buscava as jogadas pelo meio-de-campo com Conca, o Santos era comandado por Rodrigo Tabata, que foi o primeiro a levar perigo na partida, quando tabelou com Moraes e bateu de fora da área para defesa tranqüila de Silvio Luiz, aos cinco minutos.

Depois do susto, o Vasco se organizou em campo e passou a ter o domínio territorial, mas não conseguia criar chances de perigo. No entanto, na primeira boa oportunidade criada, o Gigante da Colina conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, Conca recebeu bola na área e, na segunda tentativa, mandou a bola no canto direito de Fábio Costa, que nada pôde fazer.

Atrás no placar, o Peixe tentou partir para cima e Tabata continuou a ser a melhor opção. Além de organizar as jogadas do meio-de-campo santista, o apoiador ainda levava perigo em cobranças de falta. De resto, a equipe paulista só ameaçava em chutes de longa distância.

Com a vantagem, o Vasco recuou e passou a tentar os contra-ataques, mas a bola mal chegava a Leandro Amaral, único atacante do time e completamente isolado. Assim, o time não conseguiu levar perigo.

Insatisfeito com o rendimento do Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu na equipe ainda no primeiro tempo. Com 36 minutos, o treinador tirou o zagueiro Marcelo e colocou o apoiador Vitor Júnior. A modificação deu mais movimentação ao time, mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 para o Vasco.

A segunda etapa começou com o Santos tomando a iniciativa. Precisando correr atrás de um resultado positivo, o Peixe encurralou o Vasco em seu campo defensivo. Mas, assim como no primeiro tempo, a equipe paulista não criava oportunidades claras de gol.

Ao Vasco restava tentar liquidar o jogo em contra-ataques. Com Conca apagado, as opções ficaram passaram a ser os laterais Wagner Diniz e Guilherme.

Depois dos 20 minutos, a pressão santista aumentou e o time só não conseguiu chegar à igualdade porque o goleiro Silvio Luiz estava em tarde inspirada e salvou a equipe vascaína em grande chance de Marcos Aurélio, aos 22.

Melhor em campo, o Santos pagou um preço caro pela incompetência ofensiva. Aos 25, o Vasco chegou ao segundo gol novamente com Conca. O Argentino recebeu bola de Guilherme, arriscou de fora da área e o goleiro Fábio Costa falhou feio ao passar da bola: 2 a 0 no placar.

O gol desestabilizou a equipe paulista, que passou a ceder espaços para os contra-ataques do Vasco. E foi assim que saiu o terceiro. Aos 37, Wagner Diniz recebeu na cara do gol e não perdoou. E ainda cabia mais: Aos 42, Júnior deixou Ernane na cara do gol e ele fuzilou no canto dando números finais à partida.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Vasco joga contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h10min. o Santos recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 16h.

GALERIA


Darío Conca

Darío Conca

Darío Conca e Wagner Diniz

Darío Conca e Wagner Diniz

Leandro Amaral, Wagner Diniz e Darío Conca

Wagner Diniz e Darío Conca

Guilherme

Leandro Amaral

Rafael

Rafael

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Celso Roth

Ernane

Ernane


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 0 SANTOS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/7/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Fernando Lopes (SC)
Renda/público: R$ 26.510,00 - 2.379 pagantes
Cartões Amarelos: Rubens Júnior, Júnior (VAS); Marcelo, Dionísio (SAN)

GOL: Conca, 21'/1°T (1-0); Conca, 25'/2°T (2-0), Wagner Diniz, 37'/2ºT (3-0); Ernane, 42'/2°T (4-0)

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Vilson (Júnior, 24'/2°T) e Rubens Júnior; Wagner Diniz, Amaral, Roberto Lopes (Thiaguinho, 43'/2°T), Rafael (Ernane, 19'/2°T), Conca e Guilherme; Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

SANTOS: Fábio Costa, Alessandro, Adaílton, Ávalos e Marcelo (Vítor Júnior, 36'/1°T); Rodrigo Souto, Adriano, Dionísio e Rodrigo Tabata; Wesley (Marcos Aurélio, intervalo) e Moraes (Jonas, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancenet (texto), GloboEsporte.com (vídeo), VipComm




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique