.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 03/07/2007 - 00:10 - Celso Roth ainda não confirma Leandro Amaral contra o Santos

Com vários jogadores no departamento médico, pelo menos um foi liberado. Um dos poucos atletas que é uma unanimidade em São Januário, o atacante Leandro Amaral está bem perto de começar uma partida como titular.

Sua última partida como titular foi no dia 8 de abril, contra a Cabofriense, jogo válido pelo Campeonato Carioca, quando sofreu uma forte torção no tornozelo direito.

No treino de ontem, Celso Roth o escalou entre os reservas no primeiro tempo do coletivo. O jogador se movimentou bem, deu chute a gol e nada sentiu. No segundo tempo, Roth sacou Martin Garcia e colocou Leandro. Com sua entrada, o time melhorou e ganhou de 1 a 0. Gol de quem? Leandro Amaral.

Ao que tudo indica, o atacante parece estar voltando e provavelmente jogará com o Santos, amanhã em São Januário.

Celso Roth ficou contente com a volta do artilheiro, mas ainda não confirmou a sua escalação.

"O Leandro treinou bem, mas temos que tomar muito cuidado com sua situação. É um jogador importante que está tentando voltar. Vamos observá-lo amanhã (hoje)", explicou o comandante vascaíno.

Desde que se machucou, o atacante tentou voltar quatro vezes. Em duas partidas oficiais com Botafogo e São Paulo, e em dois treinos. Em todas elas, o jogador voltou a sentir a velha contusão.

Autor de 13 gols este ano, em 18 partidas, ele cai como uma luva no time, que vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo os seis prováveis desfalques do Vasco para o jogo com o Santos, amanhã, às 16h, em São Januário, fazem o técnico Celso Roth desistir do esquema com três zagueiros. Sem os suspensos Dudar e Júlio Santos, o treinador vai escalar o novato Vilson e Jorge Luiz na zaga ao lado de Rubens Júnior, que deve jogar no setor, para a surpresa de muitos, já que ele nunca atuou na posição. Outra novidade será no meio-campo: Rafael sanha uma nova chance com a contusão de Marcelinho.

Romário, Renato e Morais estão machucados e também devem ficar fora. Ao ser questionado pela insistência de jogar no 3-6-1, mesmo atuando em casa com o Santos, e com tão poucas opções de reposição, Roth foi direto.

"Entramos assim na última partida e estávamos bem. Enquanto estava onze contra onze, éramos melhores. Não é porque estou dentro de casa, que vou mudar. Temos que atuar fora e dentro, da mesma maneira", explicou.

Quanto à improvisação de Rubens Júnior na zaga, Celso Roth foi evasivo e ainda não confirmou a mudança. O técnico vai usar o treinamento de hoje para observar mais o jogador na nova função.

"Fiquei observando ele hoje no treino. No início, estava meio tímido. Com certeza, ainda precisa se adaptar melhor ao setor. Vou observá-lo amanhã e, aí sim, decidirei se ele jogará como o terceiro zagueiro", ressaltou.

O técnico ainda afirmou que a entrada de Rubens Júnior dá a ele, a possibilidade de passar a atuar em um 4-4-2, no meio da partida, caso precise. Celso Roth aproveitou para comentar as pressões que ele e jogadores vêm recebendo, após as três derrotas consecutivas no campeonato.

"Clube grande é assim, sempre vai haver pressão. Se você não agüenta é porque está no lugar errado".

Mas o fato é que uma derrota para a equipe santista, amanhã, pode deixar o clima ainda mais carregado na Colina. Ao ser perguntado se se sentia ameaçado no cargo, caso o Vasco volte a perder — o que seria a quarta consecutiva —, Celso Roth preferiu sair pela tangente.

"O se é complicado. Vamos primeiro ver se o Vasco vai perder, depois então...", disse o técnico, deixando rapidamente a sala de imprensa.

VILSON TEM 19 anos e foi revelado pelas divisões de base do Madureira. O jogador chegou aos juniores do Vasco no início do ano e ganha a primeira chance no time principal.

O AP0IAD0R Rafael veio do Olaria para o Vasco em 2003. Ele teve algumas chances na época em que Renato Gaúcho era treinador. Na era Celso Roth, entrou nos jogos com o Cruzeiro e o São Paulo.

IMPROVISADO — Rubens Júnior chegou ao clube este ano. Ele disputou apenas três partidas pelo time, na Copa do Brasil e no Carioca. Ainda não jogou neste Brasileiro e nem nunca atuou como zagueiro em sua carreira.

Fonte: Jornal dos Sports




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique